04 mar 2011

Especial Jimi: Uma nova estrela no futsal da cidade



Juiz de Fora (MG), 4 de março de 2011

Juiz de Fora será representada pela Associação Sirius Futsal na fase micro-regional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), que será realizada de 19 a 24 de abril, nesta cidade. É um nome novo na modalidade, mas que nasce cercado de pessoas que fazem parte da história do futsal de JF. Trata-se do mesmo grupo que em 2010, pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), conquistou o 3º lugar nos Jimi.

Segundo o presidente da Sirius, Marcelo Cantagalli, “a associação foi criada por um grupo de pessoas que resolveram se unir para dar destaque ao futsal da cidade. Está no estatuto da associação ter uma equipe em atividade. Os 18 sócios-fundadores já estavam desenvolvendo o futsal na cidade há bastante tempo. Mas ficávamos sempre presos a um clube.”

Ainda segundo Cantagalli, a Sirius deverá disputar todas as competições possíveis. Para isso, ele espera contar com parceria e patrocínios. “Os planos para 2011 são fechar a parceria com o Clube Bom Pastor e finalizar o projeto para buscar recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte. Queremos participar de todos os eventos: Jimi, Copa Panorama de Futsal, Campeonato da Liga, Superliga Futsal Rio e Copa Metropolitana. E, se conseguirmos fechar a parceria com o Bom Pastor e um patrocínio para bancar as despesas, disputaremos também o Campeonato Mineiro de Futsal”, destacou o presidente.

Sirius é o nome da mais brilhante estrela. Localizada na constelação do Cão Maior, pode ser observada de qualquer ponto do planeta.

Diretoria:

Marcelo Cantagalli – presidente
Alberto Menezes de Souza – vice-presidente
Antônio Pereira Carvalho Filho – vice-presidente de Desportos e Cultura

Comissão técnica:

Ivan Gal – técnico
Jarbas Duque – preparador físico
Dudu Lemos – preparador de goleiros
César D’Ávila “Alemão” – auxiliar técnico
Teo Lopes – fisioterapeuta
Luiz “Gambá” – massagista

Jogadores

Nicolas (goleiro), Jonas (goleiro), Marquinhos (goleiro), Maguila (goleiro), Alex (pivô), Arilson (ala), Duda (ala), Dieguinho (pivô), Felipe (ala), Geovanni (ala), Chiqueirinho (ala), Béia (ala), Ramonzinho (ala), Ramon Pavão (ala), Digão (pivô) e Romualdo (fixo).

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Uma Resposta to “Especial Jimi: Uma nova estrela no futsal da cidade”

  1. Claudio Passos
    06/03/2011 às 15:18

    A iniciativa vem de pessoas que já mostraram serem capazes de grandes conquistas para Juiz de Fora. Merece o apoio de todos nós, apaixonados pelo futsal.

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse