05 mar 2011

Em time que está ganhando não se mexe



Juiz de Fora (MG), 5 de março de 2011

Orgulho alviverde. É assim que o time juvenil do Sport Club Juiz de Fora pode ser rotulado. Com títulos e excelentes campanhas nos últimos anos no Campeonato Mineiro e em outras competições na categoria, o Verdão vem representando de maneira brilhante a cidade no cenário esportivo estadual. Desta forma, o sexto lugar em 2009 e o quinto lugar no Mineiro da última temporada coroam um trabalho sério e que vem rendendo frutos. Quem faz parte desta trajetória e será novamente responsável por conduzir o Verdão às primeiras posições é o técnico Ronaldo Augusto (foto).

Ex – lateral esquerdo e direito, Ronaldo decidiu parar de jogar futebol logo na adolescência. O destino lhe reservava uma nova função. “Ao decidir largar o futebol dentro dos gramados já estava inserido no convívio e acabei tomando a iniciativa de ser treinador. Fiz alguns cursos e comecei a treinar algumas equipes da cidade, como o Uberabinha, do bairro Cerâmica”, comentou Ronaldo, que foi convidado pelo então Diretor Financeiro do Sport e hoje presidente, Paulo Cezar Gasparette para integrar a comissão técnica do juvenil do Sport.

Há apenas um ano e três meses no clube, Ronaldo já realizou um belo trabalho. Membro da comissão técnica – em sua maioria como treinador e, em parte, como auxiliar técnico – ele levou o Verdão até a quinta colocação no Mineiro, melhor campanha da história do clube na categoria. Tal feito rendeu ao Periquito a classificação antecipada para a 2ª fase do estadual pelo segundo ano consecutivo. Com isso, o Sport só entrará em campo no meio do ano e espera seus adversários de camarote.

Desta forma, Ronaldo aproveita o tempo para montar e preparar a equipe para mais uma temporada. Segundo ele, o time virá bem forte nesta temporada. “Estamos bem tranqüilos em relação a isso. Estamos trabalhando a base que esteve no infantil há algum tempo e eles estão preparados para fazer um grande papel. Teremos uma equipe bem postada em campo e com plantel com diversas opções”, comentou Ronaldo, afirmando que faltam ainda algumas peças com força física do setor defensivo.

O Sport está treinando nas segundas, quartas e sextas e realizando alguns amistosos preparatórios para o Mineiro. No entanto, o clube jogará o campeonato da Liga de Futebol de Juiz de Fora, que servirá como laboratório para a competição estadual. “Temos que pegar ritmo de jogo e aprimorar o entrosamento da equipe. Teremos um campeonato muito difícil pela frente e precisamos trabalhar bastante para conseguirmos os resultados favoráveis”, completou.

Ficha técnica
Nome: Ronaldo Augusto de Araújo
Data de Nascimento: 25/10/1960
Cidade: Juiz de Fora
Clubes como treinador: Uberabinha e Sport.

Texto: Assessoria de Comunicação do Sport


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.