31 mar 2011

Cruzeiro “sobra” na Libertadores. Inter também vence



Oscar abriu o caminho. Depois, D'Alessandro e Zé Roberto aumentaram

31 de março de 2011

Já classificado, o Cruzeiro foi ao Paraguai e conseguiu mais uma vitória, desta vez por 2 a 0, sobre o Guarani, com gol de Thiago Ribeiro. O resultado positivo desta quarta-feira, 30, em Assunção, deixa o time mineiro forte na briga para conseguir a melhor campanha da primeira fase da Libertadores. Beneficiado pelo empate entre Deportes Tolima e Estudiantes, o Cruzeiro entrou em campo com vaga já garantida nas oitavas de final.

A equipe do técnico Cuca chegou aos 13 pontos ganhos no Grupo 7, e só perde a liderança da chave se o Estudiantes conseguir uma proeza improvável. O time argentino precisaria tirar uma enorme diferença de 15 gols de saldo no confronto entre ambos, no dia 13 de abril, na Argentina.

Atualmente, o Cruzeiro também é o time que tem mais pontos entre todos da primeira fase (com quatro vitórias e um empate), mas o Júnior Barranquilla-COL, que venceu os quatro jogos que disputou, pode ultrapassá-lo se ganhar do Grêmio, em Porto Alegre, na próxima terça-feira. Vale lembrar que a equipe que o primeiro colocado entre os 16 classificados tem a vantagem de decidir em casa todos os confrontos na fase de mata-mata, até a final.

Mesmo atuando no Defensores del Chaco, os cruzeirenses não se intimidaram e tiveram mais volume ofensivo do que o adversário. A atuação acabou premiada aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Montillo deu bom passe na área para o atacante Thiago Ribeiro, que chutou para fazer o gol brasileiro. Aos 47 minutos, o paraguai Ortigoza fez o segundo gol cruzeirense.

GUARANI-PAR 0 X 2 CRUZEIRO

Data: 30/03/2011 (quarta-feira)

Motivo: 5ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores

Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Árbitro: Enrique Osses (CHI)

Gols: Thiago Ribeiro, aos 17 do primeiro tempo; Ortigoza, aos 46min do segundo tempo

Guarani

Joel Silva; Filippini, Ithurralde, Joel Benítez e Marecos; Sosa, De la Cruz, Mendoza (Hobecker), e Paniagua; Julián Benítez e Ovelar (Escobar).

Técnico: Félix Darío León

Cruzeiro

Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Roger (Everton); Wallyson (Wellington Paulista) e Thiago Ribeiro.(Ortigoza)

Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Julián Benitez e Escobar (Guarani); Roger (Cruzeiro)

Internacional perto da vaga

O Internacional não teve dificuldades em sua quarta partida na Libertadores. Jogando em casa e diante de um rival fraco, o clube gaúcho venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 0, nesta quarta, 30, resultado que deixou a classificação às oitavas de final ainda mais próxima.

Com os três pontos conquistados no Beira-Rio, o Internacional chegou a dez, assumindo a liderança isolada do Grupo 6 da competição. O Emelec é o segundo colocado com sete pontos, seguido pelo Jaguares, do México, que tem seis. O Jorge Wilstermann, com uma das piores campanhas da Libertadores, ainda não pontuou.

Na próxima quarta-feira, o Internacional enfrentará o Jaguares, no México, precisando apenas um empate para garantir a vaga nas oitavas de final. Caso perca para os mexicanos, o clube gaúcho ainda terá nova chance de jogar por um empate, contra o Emelec, no Beira-Rio, em 19 de abril.

Texto Cruzeiro:  sites da ESPN Brasil – www.espn.com.br e do Cruzeiro

Texto Internacional: site ESPN Brasil

Foto Cruzeiro: Vipcomm/Divulgação

Foto Internacional: Lucas Uebel/Vipcomm


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

23 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.