29 mar 2011

Corrida da UFJF já tem 1.100 inscritos



Juiz de Fora (MG), 29 de março de 2011

A “I Corrida Rústica da UFJF”, que será realizada no dia 10 de abril, já é considerada pelos organizadores como o maior evento nos 25 anos do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. Até o momento, são 1.110 inscritos e o número de participantes fechará quando atingir a marca de 1.200 competidores. Eles percorrerão 5,5 km no campus da Universidade, a partir das 9h de domingo, dia 10.

Segundo o coordenador do Ranking de Corridas de Rua da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, Orlando Benício, “esta corrida tem uma característica especial, pois em todos estes anos nunca tivemos, numa mesma prova, corredores e adeptos da caminhada”. De 10 a 15% dos inscritos são caminhantes. “Estamos incentivando este público, que ainda não possui o preparo para uma corrida, a também participar da prova”.

Há pouco menos de duas semanas para a realização do evento, organizadores e a equipe de apoio da UFJF se reuniram com o reitor da instituição, professor Henrique Duque, para discutir os últimos detalhes da corrida, entre eles a segurança, que terá apoio de soldados do exército. Alunos voluntários dos cursos de Educação Física e Medicina também estarão dando suporte aos participantes no dia do evento.

Durante a reunião, o reitor conheceu também o modelo das camisas que serão entregues aos competidores, junto com um kit composto de bloco de anotações, caneta, número do atleta e um chip, que será utilizado pelos participantes. Através de um sistema de rádio freqüência, o chip detecta o momento exato em que o atleta passa sobre os tapetes de controle posicionados na área de largada, chegada ou em pontos estratégicos do percurso. Utilizando equipamentos de última geração e pessoal especializado, o sistema é capaz de gerenciar as informações e emitir relatórios instantâneos assim que os primeiros atletas cruzam a linha de chegada.

Inscrições

Os interessados ainda podem procurar o stand do evento no Centro de Vivência, no campus, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 16h às 19h, e aos sábados e domingos das 7h às 19h. Para se inscrever, os participantes devem apresentar documento de identidade e efetuar o pagamento da taxa, que está fixado em R$ 20.

Após a corrida, haverá cerimônia de entrega de troféus e medalhas. Serão premiados com troféus até o quinto lugar geral e, com medalhas, os melhores colocados em outras categorias. Para os inscritos no 25º Ranking será contada a pontuação para as outras provas. O resultado da corrida será divulgado no site da Prefeitura.

Campus será fechado para veículos durante a realização da prova

O trânsito de veículos dentro do campus será impedido de 8h até 11h da manhã do domingo, dia 10 de abril. Os participantes e o público em geral poderão entrar de carro no campus antes das 8h. Após este horário, será proibido o acesso a pista de entorno do lago, para a colocação dos tapetes de cronometragem. Os veículos só poderão ser retirados de dentro da campus após o término do evento, às 11h.

Os motoristas que utilizam o campus para ter acesso à cidade alta (vindos da Zona Sul da cidade) ou em caminho inverso (no sentido São Pedro – Cascatinha) devem contornar pelo bairro Aeroporto. Todas as vias serão sinalizadas e haverá guardas para orientar o trânsito.

Outras informações:

(32) 9908-0808 (Luciana Belline),

(32) 3690-7853 (Secretaria de Esportes e Lazer da PJF)

(32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação da UFJF)

Texto: Secretaria de Comunicação da UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse