25 mar 2011

Carioca Off Road tem prova de abertura em Paty do Alferes



 

Abertura da temporada no Estado do Rio mobiliza a nação off road juizforana

Juiz de Fora (MG), 25 de março de 2011

Uma 1ª etapa que promete estremecer o chão de Paty do Alferes, RJ (neste sábado, 26). Localizada a 100 quilômetros da capital fluminense, a cidade recebe pela primeira vez o Carioca Off-Road (rali de regularidade), que pretende formar um grid de 70 carros, divididos nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários.

Duplas de “peso” já confirmaram presença, a exemplo de Carlos Salvini e Rodrigo Salvini (avô e neto), Ricardo Barra e Ronald Leis, Ricardo e Matheus Mazzei (pai e filho, e atuais campeões da Graduados), Fernando Montá e Fernando Montá Filho (também pai e filho), entre outros.

“Participo do Carioca desde o início dos anos 1990, e fiquei ausente da competição apenas no ano passado, após ser campeão em 2009”, declarou Salvini, uma das personalidades mais importantes do meio off-road. O piloto destacou o compromisso do evento em realizar provas curtas, técnicas e atrativas aos competidores. “Espero que a Pró Rally Rio, organizadora do evento, mantenha o seu foco e continue realizando ralis de qualidade. Seria bom, se as equipes do eixo Rio/São Paulo/Minas Gerais prestigiassem a corrida, o que deixaria o que é bom, ainda melhor”, completou.

A disputa terá aproximadamente 100 quilômetros, e explorará bastante a área rural da região. De acordo com Cristiano Serpa, diretor de prova, a 1ª etapa já começa em ritmo acelerado, com muitos laços e pegadinhas para nenhum “piloto e navegador colocar defeito”. Trechos em meio a reflorestamento de eucalipto prometem incrementar o clima de suspense do certame.

“Em 2011, participaremos das mais importantes provas do calendário brasileiro de rali de regularidade e, entre estas, podemos destacar o Carioca Off Road, que a cada ano, torna-se mais competitivo. Aproveitaremos esta etapa para retomar o contato com o carro e as competições, bem como, a nossa preparação para uma temporada que promete muita adrenalina e emoção”, declarou Barra, piloto da Niterói Rally Team.

A concentração começa a partir das 08 horas, sábado, 26, no Parque de Exposições Avelar, com largada do primeiro carro às 10h. A chegada está prevista para às 14h, na Praça da Estação.

O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes. E apoio da Prefeitura Municipal de Paty do Alferes, Secretaria Municipal de Turismo, Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa e Land Minas. Divulgação Revista 4×4&Cia

Texto: Liberdade de Ideias

Fotos: Flávia Fontes – D Fotos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.