10 mar 2011

Carijó se une ao Luzianos para disputar Estadual Júnior



Juiz de Fora (MG), 8 de março de 2011  

O Tupi chega para disputar o Campeonato Mineiro de Juniores após firmar parceria com o Acadêmicos Luzianos, que está emprestando sua infra-estrutura ao Carijó – um campo de treinamento no Bairro Nova Benfica, na Zona Norte, além da base de trabalho que já vinha sendo realizada nesta faixa etária. O técnico do Alvinegro será Jésus Vieira, o “Fia”, que já teve passagens tanto no futebol profissional do Tupi quanto na base do Carijó. Segundo “Fia”, os trabalhos tiveram início no último dia 2, com as atividades de preparação física.

Desde a última quinta-feira, 3, um grupo pré-selecionado de 28 jogadores também iniciou o treinamento com bola em Nova Benfica. O treinador não quis definir quantos desses jovens vão ficar para o Estadual: “Vai depender deles.” Os jogadores que forem selecionados serão incorporados a uma base de atletas que já trabalhava com o treinador no Luzianos, que ainda tem a esperança de poder contar com alguns jogadores que estão no profissional, mas que têm idade para disputar o Campeonato Mineiro de Juniores. “Fia” espera ter pelo menos 18 jogadores para a estreia do Tupi no próximo dia 19, contra o 1º de Maio, em Viçosa.

Motivado com a dimensão que a categoria está ganhando com a participação de Tupi, Tupynambás e Sport, “Fia” acredita que em breve a cidade vai colher os frutos do bom momento vivido neste ano. “As divisões de base estavam muito abandonadas. A volta dos três grandes será fundamental para o futebol da cidade. Quem não quer ver Tupi x Tupynambás, mesmo que seja nas categorias de base? Sinto que os garotos estão motivados, assim como os torcedores”, disse.

O treinador antecipou também que a Federação Mineira de Futebol marcou o jogo entre Tupi e Sport, pela 3ª rodada do Estadual, para o dia 2 de abril. A partida será preliminar ao duelo entre Tupi e América no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O Tupi estreia no Campeonato Mineiro de Juniores no dia 19 de março, contra o 1º de Maio, em Viçosa.

Confira a tabela do Campeonato Mineiro de Juniores.

Comissão técnica do Tupi:

Jésus Vieira “Fia”: Técnico

Manga e Negreti: Treinadores de goleiros

Felipe e Ronaldo: Preparadores físicos

Adeil: Roupeiro

Pereira: Massagista


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.