27 mar 2011

Brasil vence a Escócia com dois gols de Neymar



27 de março de 2011

  A seleção brasileira derrotou a Escócia por 2 a 0, neste domingo, 27, em amistoso realizado em Londres, Inglaterra. Os gols foram marcados por Neymar, um em cada tempo. Veja as informações do site da CBF e as principais entrevistas após o jogo.

Sempre foi difícil enfrentar adversários que jogam retrancado na defesa. Não foi diferente no amistoso deste domingo, no Emirates Stadium, em Londres, quando somente uma equipe, a Seleção Brasileira, tentou jogar para frente, na busca costante do ataque. A Escócia, ao contrário, entrou em campo armada para, prioritariamente, se defender, à espera de um esporádico contra-ataque para tentar, quem sabe, o gol.

Apesar dessa dificuldade, que é enfrentar um time que joga todo atrás da linha da bola – mantendo um solitário atacante na frente – o resultado não podreira ser outro. Venceu, merecidamente, o melhor time, aquele que é superior tecnicamente e possui os melhors jogadores. Com dois gols de Neymar, o primeiro com a classe que só os craques possuem, o Brasil despachou a retranca escocesa e conseguiu sua oitava vitória em 10 jogos – com dois empates, nunca perdeu para os escoceses.

O Brasil custou a chegar ao primeiro gol. O time tinha boas alternativas pelas laterais do campo, com o constante apoio de Daniel Alves e André Santos, mas não conseguia encaixar as jogadas para conseguir concluir a gol.

 Após alguns lances em que o ataque andou trondando a área, Neymar apareceu para fazer a diferença. Com a bola dominada dentro da área, mas cercado por dois escoceses, que impediam a sua melhor visão do gol, Neymar achou o único espaço existente para colocar com precisão de craque a bola fora do alcance do goleiro.

Estava aberto o caminho para a vitória. Mas o jogo continuou com o mesmo tom, o de um time no ataque contra outro na defesa. Logo no iníco do segundo tempo, Neymar quase chegou para marcar. Só que outra chance apareceu, e aí ele não perdoou: calçado na área, cobrou com categoria o pênalti e botou 2 a 0 no placar.

Mano Menezes logo depois o tirou de campo, substituindo-o por Renato Augusto, e Neymar saiu merecidamente aplaudido pelo público. O técnico já tinha feito duas mudanças, para observar Jonas e Lucas, e o time continuou sem ser ameaçado pelo adversário.

Foi assim até o final, com Julio Cesar assistindo ao jogo,e com mais uma vitória do Brasil.

Escalação

Brasil: Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva, André Santos, Lucas Leiva (Sandro), Ramires, Elano (Elias), Neymar (Renato Augusto), Jadson (Lucas) e Leandro Damião (Jonas).

Escócia: Allan McGregor, Stephen Crainey, Christophe Berra (Danny Wilson), Gary Caldwell, James McArthur (Barry Bannan), Steven Whittaker (Kristian Commons), Scott Brown, Alan Hutton, Charlie Adam (Robert Snodgrass), James Morrison (Don Cowie) e Kenny Miller (Mackail-Smith).

Árbitro: Howard Webb (ING)

Auxiliares: Adam Watts e Steven Childs

Ronaldo no vestiário

Os jogadores do Brasil foram surpreendidos por uma visita ilustre no vestiário do Emirates Stadium: Ronaldo, o maior artilheiro de Copas, o pentacampeão do mundo.

Ronaldo foi recebido à entrada do vestiário pelo técnico Mano Menezes, com quem brincou sobre o jogo de sua despedida, dia 7 de junho, no Pacaembu, contra a Romênia:

– Mano, o presidente falou para eu não treinar muito para o jogo. Pois pode complicar e eu ter de ser convocado novamente – disse, depois do forte abraço no treinador.

O Fenômeno entrou no vestiário e cumprimentou cada um dos 22 jogadores que se preparavam para o amistoso contra a Escócia de daqui a pouco.

Depois, já no gramado, recebeu a consagração do público presente ao Emirates

Ronaldo elogia Mano, Neymar e Thiago Silva

Durante o segundo tempo, Ronaldo foi até o local em que a equipe da TV Globo transmitia a partida no estádio e conversou com o narrador Galvão Bueno. Disse que está gostando muito da equipe que vem sendo formada por Mano Menezes, a quem chamou de “um grande amigo, grande treinador, e que sabe muito bem administrar um grupo de jogadores”.

Sobre Neymar, que até a entrevista havia feito apenas o primeiro gol, disse “tem um menino com a camisa 11 aí que promete”. Outro elogio do maior artilheiro em Copas do Mundo foi ao zagueiro Thiago Silva, do Milan. “Tem um senso de colocação fantástico, joga muito, é realmente diferenciado”.

Ronaldo brincou sobre o seu jogo de despedida na seleção, em 7 de junho. “Ter que concentrar e treinar de novo? Mas vale o sacrifício, tenho muito orgulho de ter defendido a seleção brasileira e nesta última partida vai valer o esforço”.

Mano: “Está arrumadinha”

Já o treinador Mano Menezes, logo após a partida, também em entrevista à TV, disse que a seleção está “arrumadinha”, destacando que a equipe conseguiu impor o ritmo durante todo o amistoso diante da Escócia. Sobre o brilho de Neymar e as arrancadas de Lucas, que entrou no segundo tempo, disse que o importante “é fazer isso aos poucos, não mudar tudo de uma vez”.

Textos iniciais jogo e Ronaldo: assessoria da CBF, publicados no site

Textos complementares: Ivan Elias, com informações da TV Globo

Fotos: Ricardo Stuckert /CBF – site da CBF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

19 abr 2018
Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica

19 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.