22 mar 2011

Botonistas do Tupi fazem bonito no 25º Mineiro Individual



Juiz de Fora (MG), 21 de março de 2011

Os botonistas do Tupi fizeram bonito no último final de semana, 19 e 20 de março, quando foi disputado o 25º Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa – Modalidade Três Toques. Dos quatro primeiros colocados, três eram carijós. Entre eles, o campeão de 2011, Thiago Stephan Tavares (na foto, ao meio). O botonista, vice em 2010, chegou ao título após derrotar Lorival Ribeiro (Grêmio Mineiro) por 2 a 0 na decisão. Os juiz-foranos Leonardo Stumpf (direita) e Luiz Henrique Colla (esquerda) ficaram em terceiro e quarto, respectivamente. A competição foi realizada na sala 422 do Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Thiago fez nove jogos até chegar ao título. Foram oito vitórias e uma derrota: 23 gols marcados e 11 gols contra.

O Mineiro 2011 contou com a participação de 30 competidores, sendo marcado pelo bom nível técnico e pelo clima de cordialidade entre os botonistas. Já com o troféu na bagagem, ele comentou o título deste final de semana. “Não viajei pensando que seria campeão. Neste mês, tentei mudar de time, mas fiz apenas oito partidas antes da ida para Belo Horizonte. Estava me sentindo inseguro e, na véspera da estreia, decidi voltar para o time antigo. Foi uma decisão acertada. Se tivesse jogado com o time novo, talvez não chegaria entre os oito primeiros”, comentou.

Thiago Stephan Tavares é irmão do também botonista João Francisco Stephan Tavares, que foi campeão mineiro em 2009. Com o título conquistado neste final de semana, a família Stephan Tavares é a primeira a ter dois campeões mineiros na história da competição, que teve início em 1984.

Os botonistas locais e de Belo Horizonte voltam a se encontrar de 22 a 24 de abril, quando será realizado o Campeonato Brasileiro de Equipes. A competição nacional será realizada em Juiz de Fora.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse