22 mar 2011

Basquete: Sport é sede do Rio-Minas



Juiz de Fora (MG), 22 de março de 2011

A técnica e a habilidade dos jogadores de basquete proporcionam lances geniais para a torcida. A tática das equipes pode decidir uma partida nos últimos segundos. Por estes e outros motivos, o basquetebol atrai a admiração de milhares de pessoas pelo mundo. E para quem gosta de assistir os jogos desta modalidade, o Sport Club Juiz de Fora oferecerá, neste sábado, às 9h, um grande evento.

Além de sediar a Cerimônia de Abertura do Campeonato Rio-Minas de Basquete, o Verdão também participará com uma equipe na competição. “A organização escolheu o Sport para sediar o torneio como forma de premiar Juiz de Fora, por ser a primeira cidade de Minas Gerais com um clube participando do campeonato”, explicou o diretor de basquete do Sport, Alexandre Willians.

O Campeonato Rio-Minas contará com a presença de cinco times sub-18: Sport (Juiz de Fora); Paty do Alferes (Rio de Janeiro); CSN (Volta Redonda-RJ); ABF (Valença-RJ) e Fluminense (Petrópolis-RJ). No Torneio Início, todas as equipes se enfrentarão e, ao final do dia, o time com mais pontos conquistados será o campeão. Já no Campeonato Rio-Minas, a disputa será em turno e returno com jogos nos ginásios de cada clube. Os dois primeiros colocados farão a final. A competição terá início, em Petrópolis, no dia nove de abril e terminará em outubro.

De acordo com Alexandre Willians, o Periquito entrará forte em busca do título. “A expectativa do Sport para realizar um ótimo campeonato é grande, pois estamos trabalhando com o time juvenil há um ano. Os atletas já disputaram o Mineiro na temporada passada e adquiriram uma boa experiência. Por isso, estou confiante na conquista do caneco para Juiz de Fora”, afirmou o diretor de basquete.

Texto: site do Sport (www.sportclubjf.com.br)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

11 fev 2018
Tupi termina a rodada em nono. Leão e jogadores destacam entrega

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse