21 mar 2011

Atleta de JF em segundo no Duathlon “Yes, we can”



Juiz de Fora (MG), 21 de março de 2011

A passagem do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pelo Rio de Janeiro não agradou a todos. Em função da visita, a 1ª Etapa do Campeonato Carioca de Triathlon, marcada para o domingo 20, no Aterro do Flamengo, teve que ser adiada. A mudança foi comunicada apenas na segunda-feira, 14. Como muito competidores já estavam mobilizados para a viagem, foi organizado para o sábado, 19, o duathlon “Yes We Can”, mas no Autódromo de Jacarepaguá: foram 6 km de corrida, 24 km de pedaladas e mais 6 km de corrida.

Quinze atletas da equipe SaúdePerformance (foto) participaram da competição, que teve largada às 15h. O forte calor do Rio de Janeiro atrapalhou até os atletas mais experientes, caso de Marcos Hallack. Ele liderava a prova com ampla vantagem quando começou a passar mal. “Minha pressão deu uma caída, senti náuseas e tive que parar para vomitar. Levantei, continuei correndo, mas me senti mal de novo. Foi quando fui ultrapassado”, relatou Hallack, que acredita que a alimentação pode ter sido uma provável causa do mal-estar. O triatleta terminou em quarto.

Entre os competidores que passaram Hallack estava Diogo Fiochi, também da SaúdePerformance, que terminou a prova em segundo após disputa acirrada com o niteroiense Bruno Brand. Destaques também para os desempenhos de Pablo Casadio, Marcius Itaborahy e Alessandra Salimena. Os dois primeiros venceram em suas categorias, enquanto Salimena terminou na segunda colocação.

Vale vaga para o Mundial

A indisposição de Marcos Hallack parece já ser coisa do passado. No domingo, 20, ele já tinha voltado aos treinamentos. Isso porque na próxima quinta-feira, 24, ele, Marcos Capitão e Leonardo Poncinelli embarcam para Fortaleza (CE), onde disputam no sábado, 26, o Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância. Vão ser 3 km de natação, 80 km pedalando e 20 km de corrida.

A prova é seletiva para o Campeonato Mundial de Triathlon de Longa Distância, que neste ano será realizado nos Estados Unidos. Em 2010, Hallack terminou a competição nacional em terceiro, posição que lhe garantiu a participação no Mundial da Alemanha, prova que o triatleta terminou em 34º na categoria Elite Masculina após ter problemas com sua bicicleta.

Tempos dos competidores locais no duathlon “Yes We Can”.

Diogo Fiochi – 1h10min18s

Marcos Hallack – 1h11min45s

Pablo Casadio – 1h15min38s

Marcius Itaborahy – 1h18min15s

Reinaldo Ottero – 1h21min32s

Marco Capitão – 1h25min09s

Marcelo Tadeu – 1h25min12s

Thiago Castro – 1h28min28s

Alexandre Salimena – 1h31min15s

Alexander Gomes – 1h32min13s

José Ferreira – 1h46min35s

Alessandra Salimena – 1h57min47s

Texto: Thiago Stephan

Foto: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

23 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.