04 fev 2011

Tupi bem diferente contra o Atlético



Juiz de Fora (MG), 4 de fevereiro de 2011

O Tupi realizou na tarde desta sexta-feira, 4, o último coletivo antes da partida contra o Atlético, domingo, às 17h, em Sete Lagoas, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A atividade foi realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, mas com o gramado com dimensões reduzidas, simulando o campo que o Carijó vai encontrar na Arena do Jacaré.

Além das substituições em alguns setores em relação ao time que enfrentou o Villa Nova, o técnico Leonardo Condé mexeu no esquema tático da equipe, deixando apenas um atacante de ofício entre os titulares – Yan, que parece ter tomado a vaga de Rafael Paty. Com isso, o Tupi que enfrenta o Atlético provavelmente jogará no 3-6-1.

“O Atlético é um time que conseguiu manter a base do ano passado e acrescentou mais algumas peças de muita qualidade. Então vamos para lá para tentar neutralizar o time do Atlético tirando os espaços. Também criamos, ao longo da semana, algumas alternativas para tentar surpreendê-los com algumas jogadas que a gente trabalhou”, comentou o treinador alvinegro.

Perguntado se haverá marcação especial em algum jogador adversário, Condé fez questão de destacar o grupo que o técnico Dorival Júnior tem nas mãos ao afirmar que todo elenco merece atenção especial. “No ataque tem Diego Tardelli e Magno Alves ou Jóbson, Renan Oliveira, Ricardinho, o próprio Mancini, que pode entrar no decorrer do jogo, Richarlyson… Então, temos que ter atenção com todos. Vamos trabalhar uma marcação mista. Alguns jogadores terão atenção especial e, em alguns setores, vamos trabalhar por zona”, expôs.

Mas é bom o Galo da capital também ficar de olho aberto, já que o Tupi não vai a Sete Lagoas pensando unicamente em se defender. “Vamos explorar, principalmente, as laterais com os apoios do Fabiano e do Felipe, e a movimentação constante do Yan e do Michel Cury para tentar surpreendê-los”, disse.

A defesa

A zaga carijó terá três zagueiros, sendo que dois deles vão estrear no Mineiro 2010: João Júnior e Wesley Ladeira. A má notícia fica por conta de Fabrício Soares, que será poupado em função de uma contusão muscular. “Ele se machucou no jogo-treino contra o Serrano, quando recebeu uma pancada. Posteriormente, ele sentiu uma dor que foi progredindo. Pedimos um exame que constatou uma contratura na região posterior da coxa esquerda. Reunimos-nos com o departamento médico e comissão técnica e o treinador decidiu por poupá-lo desse jogo para não correr o risco de perdê-lo para o restante da competição”, relatou o preparador físico do Tupi, Luis Augusto Alvim.

O meio-campo

Com Marcel suspenso após ser expulso contra o Villa Nova, muito provavelmente Leonardo Condé promoverá o volante Assis ao time titular. “Sabemos que vai ser uma responsabilidade muito grande, mas eu estou preparado. Vim trabalhando forte junto com o grupo. Será uma partida muito difícil, com a torcida apoiando o Atlético o tempo todo, mas sabemos também que temos qualidade para jogar e mostrar o nosso futebol dentro de campo. Que a gente possa sair de lá com um resultado muito positivo”, avaliou Assis.

Ataque

Olhando no papel, dá até para imaginar que Yan ficará isolado no ataque carijó. Mas o próprio atacante garante que o esquema montado por Condé funciona também ofensivamente. “No ataque, terei a força dos laterais e do segundo meia. Não fiquei isolado, não”, afirmou o artilheiro do Tupi no Estadual.

A equipe

A formação da equipe titular na maior parte do coletivo foi a seguinte: Rodrigo; Wesley Ladeira, João Júnior e Léo Devanir; Felipe Cordeiro, Claudinho Baiano, Assis, Michel, Michel Cury e Fabiano; Yan.
A delegação do Tupi embarca para Belo Horizonte no início da tarde desta sábado, 5.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.