17 fev 2011

Sport já faz planos para os estaduais de base



Juiz de Fora (MG), 17 de fevereiro de 2011

Oponentes definidos, a batalha vai começar! O Sport Club Juiz de Fora irá disputar o Campeonato Mineiro das Categorias de Base em 2011 e já sabe quem vai enfrentar na competição. No último dia 10, quinta-feira, a Federação Mineira de Futebol realizou o conselho técnico que definiu os grupos e a fórmula de disputa do estadual de base. Além dos times infantil e juvenil, o Verdão estará na disputa entre os juniores.

Infantil

A garotada do infantil do Verdão estará na 1ª fase da competição, em função da mudança de regulamento que houve no último ano. Em 2009, o regulamento previa que se uma das duas categorias – infantil ou juvenil – chegasse ao Hexagonal Final do Campeonato Mineiro, uma classificaria a outra para a 2ª fase do ano seguinte. Assim ocorreu em 2009, quando o time juvenil se classificou entre os seis melhores times do estado e, com isso, garantiu a vaga do infantil já na 2ª fase no ano seguinte. Em 2010, a história se repetiu, com a equipe juvenil garantindo presença no Hexagonal. No entanto, a mudança de regulamento fez com que o infantil – que caiu na 2ª fase em 2010 – não tivesse o direito de classificar-se antecipadamente neste ano. Com isso, o Verdão está no Grupo C, juntamente com Valério, Guarani e Ipatinga. Os dois melhores classificados estarão na próxima fase do torneio. A competição terá início do dia 02 de abril.

Juvenil

Já a categoria juvenil está garantida de forma antecipada na 2ª fase do Campeonato Mineiro. Assim como no ano passado, quando esteve garantido na mesma fase em função da bela campanha em 2009, o Periquito vai ter tempo para trabalhar e espera de camarote os adversários. Atlético, América, Cruzeiro, Ipatinga e Itaúna, que estiveram com o alviverde no Hexagonal Final em 2010 também estão garantidos.

Junior

O ano de 2011 marca o retorno da categoria de juniores no Sport. Como não vinha disputando a competição, o clube da Avenida estréia na 1ª fase do estadual. A equipe contará com a base que levou o time juvenil ao 5° lugar no Campeonato Mineiro do último ano, melhor campanha da história da categoria. Além disso, o time vem se reforçando com atletas da cidade para fazer bonito na reestréia no estadual. O Verdão está no Grupo C, com Tupi, Tupynambás, Primeiro de Maio, Venda Nova e Progresso. O Campeonato terá início no dia 19 de março.

Confira os grupos do Verdão no Campeonato Mineiro
Infantil:
Grupo C: SPORT JF, Guarani, Ipatinga, Valério

Juvenil:
Time já classificado para a 2ª Fase

Júnior:
Grupo C: SPORT JF, Tupynambás, Primeiro de Maio, Progresso, Venda Nova e Tupi

Texto: site do Sport (www.sportclubjf.com.br)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.