10 fev 2011

Representantes da imprensa analisam derrota da Seleção



Juiz de Fora (MG), 10 de fevereiro de 2011

Ainda não foi desta vez que a Seleção Brasileira quebrou o longo tabu em jogos contra França. Nesta quarta-feira, 9, jogando no Stade de France, em Saint-Denis, o time do técnico Mano Menezes repetiu o desempenho de outros selecionados nacionais que não derrotaram o rival nos últimos 19 anos, a exemplo da equipe que perdeu a decisão da Copa do Mundo de 1998, por 3 a 0, no mesmo palco do amistoso. Hernanes, expulso ainda no primeiro tempo, é apontado como o principal responsável pela derrota por 1 a 0, enquanto que o goleiro Júnior César foi eleito o melhor jogador brasileiro em campo. Essas são opiniões recorrentes entre nomes da imprensa juiz-forana que o Toque de Bola procurou, após a partida, para avaliar o desempenho brasileiro na partida contra a França. Outro ponto: a maioria dos entrevistados acredita que Mano Menezes está no caminho certo. Confira as análises.

“Acho que está mesmo na hora do Mano fazer testes. Se tivesse que entrar em competição, essa não seria a seleção ideal, já que estão faltando muitos jogadores, como por exemplo, o Ramires. Mesmo assim, o time jogou mal e foi prejudicado pela atitude do Hernanes. O lance foi tão claro que ninguém reclamou a expulsão. No meio de campo, acho que o Elano, que é um jogador experiente, estaria na lista. O Kaká está voltando… Tem o Ronaldinho Gaúcho, o Ganso e o Neymar, que está com a Seleção Brasileira Sub-20. Mas, neste momento, acho que o Mano Menezes não vai chamar os medalhões, uma vez que está pensando nas Olimpíadas. Mas, com certeza pesa perder duas partidas seguidas para seleções de nível como Argentina e França”.

Wendell Guiducci – editor de Esportes da Tribuna de Minas

“Já vamos para mais de 20 anos sem vencer a França. O Mano Menezes não está sendo o grande treinador que todos esperavam. Ele tem chamado os jogadores que quer, sem nenhuma contestação da imprensa, e não tem conseguido dar um padrão tático para a equipe. Contra time pequeno é fácil, mas contra grandes equipes, como França e Argentina, o Brasil não está resistindo. Além disso, acho que está faltando um craque na Seleção para reviver o futebol brasileiro”.

Márcio Santos – jornalista da Rádio Itatiaia

“Foi um jogo fora de contexto. Acho que as partidas só valem mesmo em alguma competição. Foi um jogo mais para patrocinador do que para o time, já que o técnico não teve tempo para treinar a equipe. A atuação foi fraca e a expulsão atrapalhou. Como foi um jogo isolado, fica difícil até de fazer avaliação. Mas, dentro da proposta do Mano Menezes, acho que ele está tendo atitudes corretas, uma vez que ainda está fazendo testes”.

Ricardo Wagner – radialista do Sistema Regional de Comunicação e Presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora

“A primeira coisa que quero destacar é que acho extremamente válido jogar contra times do primeiro escalão. Outra coisa: o Mano está correto no que ele está fazendo, está caminhando bem. Em relação à expulsão, acho que foi extremamente justa e uma irresponsabilidade do Hernanes, que matou o time. Independente disso, não vi o Brasil levar perigo ao gol da França em momento algum. Já a França venceu e poderia ter goleado se não fosse a atuação do Júlio César. Não esperava esse resultado. Parece que o Blanc está arrumando a equipe. Além disso, o gol foi uma falha de cobertura. O Benzema entrou sozinho na área”.

Geraldo Muanis – jornalista

“Eu acho que esses amistosos não valem para nada. Os jogadores não têm tempo para treinar. Se encontram no avião ou no hotel. Enquanto isso, os jogadores da França já estavam no país treinando. Com isso, prevaleceu o conjunto. Assim, a França, que é um time fraco, arrumou um gol e venceu. O Júlio César foi o melhor em campo, o que mostra que o Brasil poderia ter perdido de mais”.

Ronaldo Dutra Pereira – jornalista

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.