18 fev 2011

Prefeitura: dia de novas bolas e premiação



Juiz de Fora (MG), 18 de fevereiro de 2011

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), adquiriu 340 novas bolas para os programas Gente em Primeiro Lugar e JF Esporte e Cidadania, programas que terão a ampliação do atendimento em 2011. Os novos materiais chegam aos mais de cem núcleos beneficiados a partir da próxima segunda-feira, 21, atendendo as aulas de futsal (cem bolas), vôlei (100 bolas), basquete (80) e futebol (60).

A SEL pretende adquirir, ainda, um novo equipamento de som, para a execução das aulas de ginástica, hidroginástica e dança. Dentre as novas aquisições previstas, estão inclusos novos materiais para as aulas de natação, ginástica e hidroginástica, como alteres e pranchas. O objetivo é enriquecer a qualidade das aulas e estimular a participação das comunidades.

De acordo com a supervisora de Política Social de Esporte e Lazer da SEL, Margarida Zampieri, os alunos estão correspondendo à proposta da Prefeitura de integrar a comunidade e incentivar a prática de atividades físicas. “Com a nossa constante preocupação de melhorar a qualidade das aulas, os projetos estão com uma boa frequência, e a mobilização das comunidades está se intensificando cada ano”, explica Margarida.

O Programa Gente em Primeiro Lugar foi idealizado pela atual Administração, com o objetivo de proporcionar vivências contínuas de esporte, lazer e cultura para mais de quatro mil crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 14 anos. São cerca de 40 núcleos e mais de 120 bairros atendidos, com aulas no contraturno escolar, preenchendo o tempo ocioso do aluno através de sete modalidades oferecidas: futsal, futebol, dança-educação, natação, basquete, vôlei e handebol.

Já o Programa JF Esporte e Cidadania oferece atividades para mais de cinco mil jovens, adultos e idosos. Ele também dá continuidade ao Gente em Primeiro Lugar, já que atende jovens a partir dos 15 anos de idade. São 189 bairros atendidos, distribuídos pelos 63 núcleos, localizados em diferentes pontos da cidade. O objetivo é proporcionar momentos de lazer e socialização, por meio das dez modalidades oferecidas: futebol, futsal, vôlei, basquete, ginástica, caminhada, hidroginástica, natação, dança de salão e dança-educação.

Há disponibilidade de vagas em todos os núcleos. Os dois programas funcionam em parcerias com diversas instituições, que cedem espaços para realização das aulas, como clubes, sociedade pró-melhoramento de bairros, salões de igrejas, escolas, entre outros. Os interessados em participar podem entrar em contato com o Departamento de Lazer e Exercício Físico da SEL, pelo telefone 3690-7853.

Campeões do 9º Campeonato Interno de Futebol são premiados

Nesta sexta-feira, 18, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) realiza a solenidade de entrega dos troféus aos vencedores do “9º Campeonato Interno de Futebol” da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O evento, que ocorrerá às 19h no auditório da Escola de Governo, terá a apresentação do Coral da Cesama, em sua abertura, e um coquetel aos convidados, no encerramento.

O Campeonato Interno da PJF é uma promoção da SARH, com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). A disputa começou no dia 20 de novembro de 2010, e contou com um total de 22 equipes inscritas, entre veteranos e adultos. Os times foram compostos por servidores de diversos órgãos e secretarias da administração municipal, além da Amac e da Câmara Municipal, que fizeram parte da competição como equipes convidadas.

Relação dos premiados

Categoria adulta
Campeão: SARH – Guarda Municipal
Vice: SAS – AMAC
Artilheiros: João Quirino dos Santos (SAS – Amac) e Marcelo Caetano Bitencourt (Cesama) – 5 gols
Defesa menos vazada: DARH – Guarda Municipal
Taça Disciplina: Demlurb.

Categoria veterana
Campeão: Funalfa
Vice: SAS – Amac
Artilheiro: Waltencir do Nascimento Cândido (SAS – Amac) – 9 gols
Defesa menos vazada: Cesama
Taça Disciplina: Secretaria de Obras.

Textos: Assessorias de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Administração e Recursos Humanos – Prefeitura de Juiz de Fora


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.