18 fev 2011

Prefeitura: dia de novas bolas e premiação



Juiz de Fora (MG), 18 de fevereiro de 2011

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), adquiriu 340 novas bolas para os programas Gente em Primeiro Lugar e JF Esporte e Cidadania, programas que terão a ampliação do atendimento em 2011. Os novos materiais chegam aos mais de cem núcleos beneficiados a partir da próxima segunda-feira, 21, atendendo as aulas de futsal (cem bolas), vôlei (100 bolas), basquete (80) e futebol (60).

A SEL pretende adquirir, ainda, um novo equipamento de som, para a execução das aulas de ginástica, hidroginástica e dança. Dentre as novas aquisições previstas, estão inclusos novos materiais para as aulas de natação, ginástica e hidroginástica, como alteres e pranchas. O objetivo é enriquecer a qualidade das aulas e estimular a participação das comunidades.

De acordo com a supervisora de Política Social de Esporte e Lazer da SEL, Margarida Zampieri, os alunos estão correspondendo à proposta da Prefeitura de integrar a comunidade e incentivar a prática de atividades físicas. “Com a nossa constante preocupação de melhorar a qualidade das aulas, os projetos estão com uma boa frequência, e a mobilização das comunidades está se intensificando cada ano”, explica Margarida.

O Programa Gente em Primeiro Lugar foi idealizado pela atual Administração, com o objetivo de proporcionar vivências contínuas de esporte, lazer e cultura para mais de quatro mil crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 14 anos. São cerca de 40 núcleos e mais de 120 bairros atendidos, com aulas no contraturno escolar, preenchendo o tempo ocioso do aluno através de sete modalidades oferecidas: futsal, futebol, dança-educação, natação, basquete, vôlei e handebol.

Já o Programa JF Esporte e Cidadania oferece atividades para mais de cinco mil jovens, adultos e idosos. Ele também dá continuidade ao Gente em Primeiro Lugar, já que atende jovens a partir dos 15 anos de idade. São 189 bairros atendidos, distribuídos pelos 63 núcleos, localizados em diferentes pontos da cidade. O objetivo é proporcionar momentos de lazer e socialização, por meio das dez modalidades oferecidas: futebol, futsal, vôlei, basquete, ginástica, caminhada, hidroginástica, natação, dança de salão e dança-educação.

Há disponibilidade de vagas em todos os núcleos. Os dois programas funcionam em parcerias com diversas instituições, que cedem espaços para realização das aulas, como clubes, sociedade pró-melhoramento de bairros, salões de igrejas, escolas, entre outros. Os interessados em participar podem entrar em contato com o Departamento de Lazer e Exercício Físico da SEL, pelo telefone 3690-7853.

Campeões do 9º Campeonato Interno de Futebol são premiados

Nesta sexta-feira, 18, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) realiza a solenidade de entrega dos troféus aos vencedores do “9º Campeonato Interno de Futebol” da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O evento, que ocorrerá às 19h no auditório da Escola de Governo, terá a apresentação do Coral da Cesama, em sua abertura, e um coquetel aos convidados, no encerramento.

O Campeonato Interno da PJF é uma promoção da SARH, com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). A disputa começou no dia 20 de novembro de 2010, e contou com um total de 22 equipes inscritas, entre veteranos e adultos. Os times foram compostos por servidores de diversos órgãos e secretarias da administração municipal, além da Amac e da Câmara Municipal, que fizeram parte da competição como equipes convidadas.

Relação dos premiados

Categoria adulta
Campeão: SARH – Guarda Municipal
Vice: SAS – AMAC
Artilheiros: João Quirino dos Santos (SAS – Amac) e Marcelo Caetano Bitencourt (Cesama) – 5 gols
Defesa menos vazada: DARH – Guarda Municipal
Taça Disciplina: Demlurb.

Categoria veterana
Campeão: Funalfa
Vice: SAS – Amac
Artilheiro: Waltencir do Nascimento Cândido (SAS – Amac) – 9 gols
Defesa menos vazada: Cesama
Taça Disciplina: Secretaria de Obras.

Textos: Assessorias de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Administração e Recursos Humanos – Prefeitura de Juiz de Fora


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse