08 fev 2011

Peneira do Sport: 8 de 80



Juiz de Fora (MG),  8 de fevereiro de 2011

Na última quinta e sexta feira, o Sport Club Juiz de Foras deu mais um passo importante no retorno do time júnior aos gramados. A comissão técnica do Verdão realizou dois dias de peneira no Campo do Cerâmica, a fim de encontrar talentos para compor o grupo que irá disputar o Campeonato Mineiro da categoria, a partir de março.

Cerca de 80 garotos, com características e posições diferentes, mas com o mesmo sonho em comum, entraram em campo para mostrar serviço. No entanto, apenas alguns atletas superaram o estreito funil que é o caminho de quem quer ser jogador de futebol. Cerca de oito jogadores agradaram à comissão técnica alviverde e farão uma semana de adaptação no clube para saber se estarão ou não nos planos para a sequência da temporada.

“A peneira foi positiva. Conseguimos alguns bons valores, que serão testados para observarmos se eles realmente têm condições para fazer parte da equipe. Porém, ainda faltam algumas peças para encorpar e dar mais qualidade ao elenco”, afirmou o técnico Rafael Novaes. Segundo ele, o ataque e as laterais necessitam de reposição.

E quem já está garantido no grupo vê com bons olhos a chegada de novos atletas. O atacante Samuel, que teve boa participação na equipe juvenil que fez bela campanha no estadual em 2010, ressalta a importância de se montar um grupo qualificado para o Mineiro. “Sempre é muito importante agregar atletas de qualidade ao grupo. Espero que estes novos jogadores venham ajudar o Sport a conseguir bons resultados e erguer o futebol de Juiz de Fora”, afirmou, ressaltando que, já no primeiro ano da categoria, o grupo está forte por ter mantido uma base. “O Sport fez muito bem em manter a espinha dorsal do time juvenil, que chegou em quinto no Mineiro e vem fortalecendo o grupo ainda mais. Tenho certeza que a diretoria estará disponibilizando toda estrutura necessária para que possamos fazer um grande trabalho”.

Mais um título na base

A prova mais evidente da seriedade e competência do trabalho realizado pelo Sport está dentro de campo. Enquanto a equipe de juniores se prepara para voltar às competições, a base segue dando alegrias. Logo no primeiro mês de 2011, o Verdão já tem mais um título em sua galeria proveniente da base que mais conquista títulos na cidade. A equipe juvenil do Periquito conquistou a Copa ABS, na cidade de Arantina, em Minas Gerais. A Copa contou com 12 equipes dos estados de Minas e do Rio de Janeiro. O grande destaque foi o zagueiro Igor Avelar, o popular Bobola, que marcou três gols e foi artilheiro da competição. “A conquista foi espetacular. Demos sequência a um trabalho e sobramos em campo. A perspectiva para este ano é muito boa”, afirmou o técnico Ronaldo Augusto.

Nas categorias mirim e infantil, o Verdão chegou às semifinais e acabou caindo para Flamengo e São Cristovão, respectivamente, na disputa de pênaltis.

Confira os heróis da conquista em Arantina pelo time juvenil

Sport Club JF Pedro; Maicom, Igor Bobola, Luiz Felipe e Vitinho; Júlio, Hugo, Gregore e Saulo; Giovane e Samuel.

Suplentes: João Pedro, Tiago Inácio, Tiago Evaldi, Vinícius, Lelei, Edgar e Max

Campanha do título

Fase de Grupos

1 x 0 Renascer – Gol: Igor Bobola

1 x 1 Conservatório – Gol: Giovane

2 x 1 Betim – Gols : João Pedro e Samuel

Semifinal

2 x 1 Betim – João Pedro e Júlio

Final

4 x 2 Sete de Setembro (Cruzília) – Gols: Igor Bobola (2), Luiz Filipe e Samuel

Texto: site do Sport (www.sportclubjf.com.br)


Voltar

2 Respostas to “Peneira do Sport: 8 de 80”

  1. paulo henrique
    01/07/2011 às 13:55

    quero participar dessa peneira tenho 14 anos jogo de meio atacante moro no rio de janeiro bairro bonsucesso se me chamarem garanto que passo no teste.

  2. gabriel henrique
    17/06/2011 às 15:58

    venham fazer uma peneira aqui em taquaritinga do norte-pe,aqui tem muitos garotos bons de bola e com sonho de ser jogador de futebol,deem so uma chance a eles por favor!

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.