23 fev 2011

Panathlon de Sorocaba escolhe destaques



Sorocaba (SP), 23 de fevereiro de 2011

O Panathlon Club Sorocaba realizou nesta terçafeira, 22, no Vila Moreno Restaurante o seu convívio mensal recebendo o presidente do Panathlon Brasil William Saad Abdulnur e escolhendo os destaques do esporte de 2010 e os Méritos Esportivos.

Na primeira parte foi formada a mesa principal com o presidente do Panathlon Club Sorocaba, Pedro Roberto Pereira de Souza, Presidente do Panathlon Brasil, William Saad Abuldnur, Diretor do Panathlon Club Taubaté Loris Turrini e as diretoras do Panathlon local, Solange Guerra Bueno e Erica Verderi.

A abertura foi realizada pelo presidente Pedro Souza substituindo o mestre de cerimônia Eloi Ferreira, que esteve ausente por estar se recuperando de uma cirurgia no colo do fêmur, e a devocional foi realizada pela panathelta Erica Verderi, em seguida tivemos a saudação ao pavilhão nacional e execução do hino do Panathlon de autoria de Mario Albanese.

Na seqüência tivemos o jantar com panathletas, esposas e convidados e, em seguida a segunda parte do convívio, com a palavra do presidente do Panathlon Brasil, William, que falou da sua intenção e meta para este ano de chegar aos 30 clubes no Brasil. Ele está mantendo contato com várias cidades e tem convicção de que poderá atingir a sua meta. No ano passado foi fundado o clube de Ubatuba, neste ano estão programados Americana e Santa Bárbara do Oeste, além de outros clubes que poderão vingar como o caso de Campinas, Cosmópolis, Cruzeiro, Itu, São José do Rio Pardo, São Carlos, Araraquara, Amparo e Suzano.
William pediu a colaboração de todos os panathletas com contatos que tenham nestas cidades, bem como procurar verificar a possibilidade de fundar clubes na região de Sorocaba. Agradeceu a recepção de todos e que espera encontrar vários panathletas de Sorocaba no Congresso Nacional do Panathlon nos dias 29 e 30 de abril na cidade de Santos.
Na parte final do convívio foram escolhidos os destaques do esporte de 2010, ficando algumas modalidades a definir por falta de avaliar melhor os currículos que não foram enviados na totalidade das participações e das posições alcançadas nas respectivas competições, ficando determinado para alguns panathletas de verificar, para que na semana que vem a diretoria possa anunciar a lista dos homenageados bem como os méritos esportivos, que são destinados a personalidades do esporte que prestaram ou prestam relevantes serviços ao esporte sorocabano, paulista ou brasileiro. Houve indicações interessantes como Eder Jofre, já confirmando sua presença na 29ª Festa do Esporte, além de Palmeirinha, atleta que mais vestiu a camisa do Estrada, Tales, atleta profissional do São Bento e do Corinthians nas décadas de 60 e 70, Wilson Zorob (Xadrez), Paulo Plínio Ferraz (basquete) e os técnicos Rinaldo Rodrigues (basquete) e Fernando Della Rosa (handebol).
Outra novidade da 29ª Festa do Esporte, que será realizada no dia 14 de março no Teatro Armando Panunzio – Sesi, além do apoio do Colégio Objetivo, CJA Sports e da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de São Paulo – ADASP, é a parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo que irá homenagear os técnicos registrados na entidade que são grandes responsáveis pelas conquistas dos atletas homenageados como destaques de 2010. Prof. Flavio Delmanto, presidente do CREF4/SP, relatou que todos atletas que conquistam medalhas têm a orientação correta de um profissional de Educação Física, que, no Brasil, muitas vezes além de técnico passa ser um pai, orientador e muitas outras funções.

Clique aqui e veja as fotos do evento

Texto: Panathlon de Sorocaba


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


26 set 2017
Com casa cheia, Patrus, Jesuítas, Almirante e Ali Halfeld são campeões de futsal nos Intercolegiais. Veja fotos

26 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foram atletismo e natação

25 set 2017
Árbitro carioca relata ofensa na súmula: “Safado igual aos políticos do Rio”. Sampaio e São Bento sobem

25 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foi o goalball

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.