15 fev 2011

Liga + Ribeiro Junqueira = Leopoldina entra em campo



Diretoria e elenco conversam no gramado. O centenário Ribeiro Junqueira volta à cena

Juquinha, Peão, Hudson, Guto, Jaime e o técnico Iran

Leopoldina (MG), 15 de fevereiro de 2011 

A Liga Esportiva Leopoldinense (LEL) e o Esporte Clube Ribeiro Junqueira (ECRJ) se uniram para levar o nome de Leopoldina novamente no cenário regional do futebol. Os dirigentes da LEL inscreveram a instituição em um dos torneios de maior representatividade da Zona da Mata, a Copa Panorama de Futebol. 

Sensível às dificuldades financeiras que o E.C Ribeiro Junqueira passa atualmente, os diretores da Liga resolveram homenagear o clube, jogando o torneio com o nome e as cores do rubro negro. 

O ECRJ completará 100 anos de fundação em 27 de agosto deste ano. O clube já revelou diversos jogadores para grandes times do cenário nacional, com dois deles chegando à Seleção Brasileira (Othon Valentim e Zequinha). 

O rubro negro leopoldinense inspirou o mestre Telê Santana para formar a Seleção de 1982, que ficou conhecida como a seleção que encantou o planeta e o São Paulo F.C campeão mundial. 

Os organizadores da Copa Panorama comemoraram ao saberem da participação do Ribeiro Junqueira no torneio. Segundo Juquinha (Diretor da LEL), os organizadores do evento ficaram muito felizes com a volta do RJ à disputa do torneio e com o centenário do clube. Assim, a Panorama se dispôs a fazer a festa de abertura em Leopoldina com a mais abrangente cobertura da imprensa regional. 

Os sorteios das chaves ainda não aconteceram, mas a estréia do Ribeiro Junqueira será em Leopoldina, no dia 9 de abril. Na última sexta feira (11/02), jogadores de toda a região se apresentaram no Estádio Guanahyro Fraga Motta para conhecer o técnico Iran Guedes, que irá comandar a equipe no torneio. 

Iran é de Laranjal e trabalhou no E.C Laranjal, tendo a experiência na disputa de três Copas Panorama. Na ocasião, o presidente do RJ, Hudson Rodrigues de Jesus, deu as boas vindas ao técnico e atletas e de forma eufórica agradeceu aos diretores da LEL, relembrando que a parceria vem ao encontro do que sempre pregou para o esporte leopoldinense: União entre as entidades locais para a boa representatividade de Leopoldina nas competições regionais, estaduais e nacionais. Lembrou ainda do apoio oferecido pelo prefeito Bené Guedes e pelo secretário de esportes Gilberto Tony para a disputa da Copa. 

O time ainda não está definido e há oportunidade para todos os jogadores interessados. O próximo treino está confirmado para as 18h30 desta quarta-feira (16/02) no Guanahyro Fraga Motta. 

O time terá em sua preparação, treinos semanais e jogos amistosos. A programação será divulgada pela assessoria de imprensa do clube e desde já, as diretorias da LEL e do ECRJ, convidam a torcida leopoldinense para apoiar o time. 

Texto e fotos: João Gabriel Meneghite – Assessoria de Comunicação e Marketing Ribeiro Junqueira


Voltar

3 Respostas to “Liga + Ribeiro Junqueira = Leopoldina entra em campo”

  1. Vinicius Rocha Magalhães
    01/09/2011 às 18:45

    Gostaria de dar os parabéns a vocês pelo centenário e pela belíssima contratação dos jogadores Sorato e Dijalminha. Sou de Antônio Prado de Minas, e queria saber como se faz para entrar em contato com estes jogadores. Desde já agradeço atenção de vocês e meu muito obrigado.

  2. wanderley
    16/02/2011 às 14:28
  3. wanderley
    16/02/2011 às 14:24

    Ola amigos de leopoldina, sou diretor do E.C.Itararé, e também venho parabenizar a historica equipe do Ribeiro Junqueira, e sera mesmo uma satisfacao nao so para a organizacao da Copa Panorama, mas como para todas as equipes ter o Ribeiro Junqueira abrilhantando a competição.
    So valoria.

    Abracos

    Wanderley Seldeira
    Presidente Conselho Deliberativo
    E.C.Itarare – Tocantins(MG)

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.