22 fev 2011

Liga de Futebol de Juiz de Fora completa 93 anos



Juiz de Fora (MG), 22 de fevereiro de 2011

Ao completar 93 anos, a Liga de Futebol de Juiz de Fora divulgou, nesta terça, um breve histórico e um panorama de como funciona a entidade hoje, Leia.

HISTÓRIA DA LIGA DE FUTEBOL DE JUIZ DE FORA

A LIGA DE FUTEBOL DE JUIZ DE FORA, fundada em 22 de fevereiro de 1918 é uma das mais antigas e importantes entidades de administração do desporto da cidade, do estado e do país. Tupynambás Futebol Clube, Tupi Foot-Ball Club, Sport Club Juiz de Fora e SC Renato Dias, foram as associações fundadoras da Liga que nasceu com o nome de SUB-LIGA MINEIRA DE DESPORTOS TERRESTRES.

Mais tarde, em 1933, a entidade passou a chamar-se ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE ESPORTES. Em 11 de novembro de 1942, ganhou o nome de LIGA DE DESPORTOS DE JUIZ DE FORA. Em 19 de dezembro de 1977, tornou-se LIGA DE FUTEBOL DE JUIZ DE FORA.

A Liga foi uma das poucas no Brasil, a manter no interior, o profissionalismo, até 1969 quando foi extinta a Divisão Especial de Profissionais. Tupi, Tupynambás e Sport passaram a disputar também os Campeonatos promovidos pela Federação Mineira de Futebol.

Inúmeros jogadores foram revelados nos clubes da cidade e região que disputavam o Torneio Regional – tradicional competição que reunia equipes da Zona da Mata, Vertentes e Mantiqueira. A Liga, com o interesse de resgatar a salutar rivalidade entre os clubes da região trouxe de volta a competição na década de 90.

A Liga é responsável pela prática e difusão do futebol na cidade e região. Suas competições são chanceladas pela Federação Mineira e CBF. Durante todo o ano a LFJF realiza eventos nas várias categorias: Dente-de-Leite(Sub-11), Mirim(Sub-13), Infantil(Sub-15), Juvenil(Sub-17), Juniores(Sub-20), Adulto (1ª e 2ª Divisões), Veterano e Master. Além disso, a entidade foi pioneira em introduzir o futebol feminino de maneira oficial no estado.

É também de responsabilidade da Liga a arbitragem nos demais torneios e competições da cidade e região, como os Jogos Intercolegiais, Jogos Interbairros e Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora. Ainda atua em Jogos Universitários, Torneios da Polícia Militar e Exército Brasileiro, SESI, SESC, SEST/SENAT, prefeituras da região e outras entidades e associações esportivas.

A Liga de Juiz de Fora tem hoje mais de 15 mil atletas inscritos, na faixa de 8 a 60 anos. Além do Campeonato Oficial da Cidade, organiza Copas de Futebol Soçaite, Copa Juiz de Fora de Futebol Amador, Campeonato de Futebol Regional (Campeonato de Futebol Regional), Campeonato Regional de Futebol Júnior, Torneio de Aniversário da entidade e presta apoio técnico, disciplinar e de arbitragem nos principais festivais esportivos e campeonatos e torneios realizados pelas CAEM’S (campos de várzea que pertencem ao município).

Ao longo dos 93 anos a entidade nunca fechou suas portas. Hoje, todos os departamentos são informatizados com o objetivo de atender aos filiados da melhor maneira possível. Temos sede própria, site oficial e blog na internet. A qualidade total é o maior objetivo da entidade.

Ricardo Wagner – Presidente
Paulo Durães – Vice-Presidente
www.ligadefutebol.com
32-3216-3060


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.