10 fev 2011

Galo Carijó afia as esporas para encarar a Pantera



Fabrício Soares não sentiu nenhum incômodo nesta quinta-feira, 10, e deve enfrentar o Democrata

Juiz de Fora (MG), 10 de fevereiro de 2011

Os jogadores do Tupi fizeram um disputado treino coletivo na tarde desta quinta-feira, 10, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, visando o duelo contra o Democrata, de Governador Valadares. Entre os atletas que receberam o colete amarelo das mãos do técnico Leonardo Condé estava o zagueiro Fabrício Soares, uma das referências do atual elenco carijó. O jogador desfalcou a equipe na partida contra o Atlético após sofrer um estiramento de grau 1 na musculatura posterior da coxa esquerda.

Na primeira parte do coletivo, Fabrício fez dupla de zaga com Léo Devanir, já que o técnico optou por usar o esquema 4-4-2. Entretanto, o atleta foi poupado do segundo tempo da atividade, sendo substituído por Wesley Ladeira. Mas, se depender da vontade do zagueiro carijó, a presença dele diante da Pantera é quase certa. “Se fosse por esse treino, a minha participação poderia ser confirmada. Treinei bem, não senti dores, nenhum incômodo. Já relatei isso para o Léo (Condé). A expectativa é muito grande. Está 90% certo que eu volto para esse jogo e espero poder ajudar a equipe”, analisou Fabrício.

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco carijó, Fabrício Soares acredita que o Tupi tem que demonstrar atitude dentro das quatro linhas para conseguir a primeira vitória no Estadual. “Nosso pensamento é de decisão. Se a gente não fizer bons resultados nessas duas partidas (Democrata e América -Teófilo Otoni) vai complicar muito, porque as equipes que estão na frente já estão distanciando. Temos que ter atitude, ‘entrar dentro dos caras’, não deixar espaço. Estamos dentro de casa e precisamos dos três pontos”, destacou o “xerife” carijó.

Armação
Quem também atuou de colete amarelo na primeira parte do coletivo foi o meia Edilson. O jogador é o provável substituto de Michel Cury, que cumprirá suspensão automática contra o Democrata após ser expulso na partida do último final de semana. Apesar de ainda não ter iniciado nenhuma partida como titular no Mineiro, Edilson não se intimida com a responsabilidade de ser o articulador das jogadas ofensivas do Alvinegro. “Todos estão cientes que é uma partida muito importante. Não tem outro resultado além da vitória que interesse para nós. Vou procurar entrar para fazer o meu melhor. Armar bem as jogadas para que as bolas possam chegar aos atacantes”, disse.

Tupi e Democrata se enfrentam pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será no sábado, 12, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na sede social do clube e no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. Nesta sexta-feira, 11, os bilhetes também estarão à venda no Calçadão da Rua Halfeld. O valor da entrada é R$ 12 e da meia-entrada, R$ 6.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse