10 fev 2011

Galo Carijó afia as esporas para encarar a Pantera



Fabrício Soares não sentiu nenhum incômodo nesta quinta-feira, 10, e deve enfrentar o Democrata

Juiz de Fora (MG), 10 de fevereiro de 2011

Os jogadores do Tupi fizeram um disputado treino coletivo na tarde desta quinta-feira, 10, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, visando o duelo contra o Democrata, de Governador Valadares. Entre os atletas que receberam o colete amarelo das mãos do técnico Leonardo Condé estava o zagueiro Fabrício Soares, uma das referências do atual elenco carijó. O jogador desfalcou a equipe na partida contra o Atlético após sofrer um estiramento de grau 1 na musculatura posterior da coxa esquerda.

Na primeira parte do coletivo, Fabrício fez dupla de zaga com Léo Devanir, já que o técnico optou por usar o esquema 4-4-2. Entretanto, o atleta foi poupado do segundo tempo da atividade, sendo substituído por Wesley Ladeira. Mas, se depender da vontade do zagueiro carijó, a presença dele diante da Pantera é quase certa. “Se fosse por esse treino, a minha participação poderia ser confirmada. Treinei bem, não senti dores, nenhum incômodo. Já relatei isso para o Léo (Condé). A expectativa é muito grande. Está 90% certo que eu volto para esse jogo e espero poder ajudar a equipe”, analisou Fabrício.

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco carijó, Fabrício Soares acredita que o Tupi tem que demonstrar atitude dentro das quatro linhas para conseguir a primeira vitória no Estadual. “Nosso pensamento é de decisão. Se a gente não fizer bons resultados nessas duas partidas (Democrata e América -Teófilo Otoni) vai complicar muito, porque as equipes que estão na frente já estão distanciando. Temos que ter atitude, ‘entrar dentro dos caras’, não deixar espaço. Estamos dentro de casa e precisamos dos três pontos”, destacou o “xerife” carijó.

Armação
Quem também atuou de colete amarelo na primeira parte do coletivo foi o meia Edilson. O jogador é o provável substituto de Michel Cury, que cumprirá suspensão automática contra o Democrata após ser expulso na partida do último final de semana. Apesar de ainda não ter iniciado nenhuma partida como titular no Mineiro, Edilson não se intimida com a responsabilidade de ser o articulador das jogadas ofensivas do Alvinegro. “Todos estão cientes que é uma partida muito importante. Não tem outro resultado além da vitória que interesse para nós. Vou procurar entrar para fazer o meu melhor. Armar bem as jogadas para que as bolas possam chegar aos atacantes”, disse.

Tupi e Democrata se enfrentam pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será no sábado, 12, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na sede social do clube e no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. Nesta sexta-feira, 11, os bilhetes também estarão à venda no Calçadão da Rua Halfeld. O valor da entrada é R$ 12 e da meia-entrada, R$ 6.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.