09 fev 2011

Freguesia confirmada: França 1 x 0 Brasil



Juiz de Fora (MG), 9 de fevereiro de 2011

Não foi desta vez que a Seleção Brasileira deu o tão esperado troco na França. Nesta tarde, jogando no Saint-Denis, palco da final da Copa de 98, o Brasil foi novamente derrotado, agora, por 1 a 0. Após a expulsão de Hernanes ainda no primeiro tempo, os franceses marcaram com Benzema na etapa final. Com isso, o tabu de não vencer os rivais que já dura 19 anos vai permanecer por mais algum tempo.

Apesar de não apresentar um futebol de dribles, lances bonitos e jogadas de muito talento, a Seleção Brasileira foi eficiente no primeiro tempo. Com muita posse de bola, o Brasil centralizou as jogadas pelo lado esquerdo, impedindo qualquer investida mais perigosa da seleção francesa.

Mas o cenário do jogo mudou aos 39 minutos, quando Hernanes, em dividida com Benzema, levantou muito a perna direita, atingindo o peito do francês. O árbitro não teve dúvidas e aplicou o cartão vermelho imediatamente. Até o intervalo, os franceses deram trabalho a Júlio César, aproveitando-se do aparente desequilíbrio brasileiro após a expulsão.

Na segunda etapa, a França passou a dominar a partida. Logo aos 8 minutos, Benzema abriu o placar para os donos da casa. Menez fez a jogada pela direita, deixou Thiago Silva e David Luiz para trás, fez o cruzamento rasteiro e o atacante completou sozinho para o gol.

Em desvantagem numérica e com pouca inspiração, o Brasil tornava-se, aos poucos, presa fácil. Em uma das poucas chances de gol André Santos fez cruzamento da esquerda, a bola cruzou a boca do gol francês, mas ninguém chegou para completar.

Destaques negativos para o desempenho abaixo do esperado do capitão Robinho, que deixou o campo para a entrada de Sandro e para o técnico Mano Menezes, que fez alterações muito perto do apito final.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA: Lloris, Sagna, Rami, Menez (Rémy, 24’/2T), Abidal; Diarra, M’Villa (Diaby, 15’/2T); Ménez, Gourcuff (Cabaye, 40’/2T); Benzema (Gameiro, 40’/2T) e Malouda. Técnico: Laurent Blanc.

BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias (André, 43’/2T), Hernanes e Renato Augusto (Jadson, 12’/2T); Robinho (Sandro, 24’/2T) e Alexandre Pato (Hulk, 39’/2T). Técnico: Mano Menezes.

Fonte: www.lancenet.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.