27 fev 2011

Flamengo conquista a TG ao vencer o Boavista



Ronaldinho Gaúcho cobra a falta que deu o título da Taça Guanabara ao Flamengo (Foto: Maurício Val/Vipcomm)

Juiz de Fora (MG), 27 de fevereiro de 2011

Sem freio e campeão. Após vencer o Boavista por 1 a 0, o Flamengo chegou ao primeiro título do ano, de maneira invicta. E se para a torcida a conquista foi importante, para Ronaldinho Gaúcho, o autor do gol, foi mais ainda. Capitão, o camisa 10 rubro-negro levantou seu primeiro caneco com a camisa rubro-negra.

No primeiro tempo, o Flamengo conseguiu ter o domínio completo da partida. Com Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho cuidando da parte ofensiva, o Rubro-negro teve muito mais posse de bola que o adversário. Mas não converteu em gol, apesar de ter tido algumas boas chances.

Thiago Neves, após uma bela jogada de Ronaldinho, aos 11 minutos, teve a primeira oportunidade de marcar, mas o goleiro do Boavista defendeu. Logo em seguida, aos 14, foi a vez de Léo Moura. O lateral recebeu a bola dentro da área e chutou para fora, raspando a trave direita.

Aos 24 minutos foi a vez de Egídio quase marcar. O lateral esquerdo rubro-negro tentou cruzar, mas acabou chutando para o gol, obrigado o arqueiro do Boavista a fazer mais uma grande defesa. O Flamengo continuou pressionando, mas apenas no final da primeira etapa voltou a assustar, aos 40 com Willians, e aos 44 com Welinton.

Veio o intervalo e Luxemburgo mexeu na equipe. Sacou o argentino Bottinelli e colocou Negueba em campo. A modificação, assim como nos outros jogos, surtiu efeito rapidamente. A jovem promessa sofreu falta, aos dois minutos, e Renato quase marcou, com uma bomba.

Aos 13, Negueba deu um lindo drible em Edu Pina, já dentro da área, e cruzou para Thiago Neves. Por pouco o meia rubro-negro não alcançou. Pensando em colocar o time ainda mais para frente, Luxemburgo sacou Egídio e colocou Diego Maurício em campo. Renato passou a fazer a função de lateral esquerdo.

O Flamengo continuava a pressionar bastante e, numa falta sofrida por Thiago Neves, na entrada da área, Ronaldinho Gaúcho fez um golaço. O craque rubro-negro cobrou magistralmente e balançou a rede do Boavista. O goleiro Tiago nem esboçou defesa.

Comemoração com direito ao “Bonde do Mengão sem freio” e uma explosão de alegria no Engenhão. Mas o jogo não havia terminado e Luxemburgo resolveu proteger mais o time. Sacou Thiago Neves e lançou Ronaldo Angelim no time.

Mas a possível reação do Boavista, acabou sendo sepultada aos 34 minutos, com a expulsão do atacante Frontini, que agrediu Renato. Para os rubro-negros, foi só esperar o tempo passar para gritar “é campeão”.

Ficha técnica
FLAMENGO 1 X 0 BOAVISTA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de fevereiro de 2011 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ)
Renda: R$ 1.198.930,00
Público: 36.102 pagantes
Cartões amarelos: Renato Abreu, Gustavão, Santiago e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo); Leandro Chaves, Edu Pina e Julio Cesar (Boavista)
Cartão vermelho: Frontini (Boavista)

GOL: Ronaldinho Gaúcho, aos 26min do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio (Diego Maurício); Willians, Maldonado, Renato Abreu, Bottinelli (Negueba) e Thiago Neves (Ronaldo Angelim); Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOAVISTA: Thiago, Bruno Costa (Joílson), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues (Max); Julio Cesar, Edu Pina, Leandro Chaves e Tony; Frontini e André Luis (Rafael Augusto). Técnico: Alfredo Sampaio.

Texto: www.flamengo.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse