22 fev 2011

Esporte e Cidadania tem novo núcleo no Bairro Caiçaras



Juiz de Fora (MG), 22 de fevereiro de 2011

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), inaugura nesta terça-feira, 22, um novo núcleo de atendimento do Programa JF Esporte e Cidadania. Localizado no Bairro Caiçaras, o espaço atenderá 120 pessoas, oferecendo modalidades como caminhada, ginástica e voleibol, além de atividade física orientada para a terceira idade.

O bairro já é beneficiado com os programas Segundo Tempo e Gente em Primeiro Lugar, que oferecem atividades culturais, esportivas e de lazer para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos. O novo núcleo atenderá o público remanescente, com idade superior a 17 anos, que ainda não contava com programas esportivos específicos.

As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 7h às 11h30, na praça do bairro e na Escola Municipal Augusto Gotardelo (Rua Antônio Rufino, 85, Caiçaras). Os interessados em participar podem se dirigir à unidade nos dias e horários das aulas e procurar o professor André Silva. Há vagas para todas as modalidades.

A chefe do Departamento de Lazer e Exercício Físico da SEL, Jaqueline Fam, explica que o objetivo da Prefeitura é oferecer um trabalho voltado para toda a família. “Se os pais se exercitam, eles percebem a importância disso na vida dos filhos e os incentivam a praticar esportes e atividades físicas também”.

A diretora da escola, Janaína Rezende, confirma a tese de Jaqueline e observa que a iniciativa abre um novo horizonte de vida para a comunidade. “Com o programa, uma nova percepção de qualidade de vida se abrirá aos moradores do bairro, pois eles terão a oportunidade de vivenciar novas experiências nessa área. Dessa forma, novos diálogos poderão se formar dentro do núcleo familiar, implicando em uma vida melhor em todos os sentidos”, explica a diretora, que também é professora de Educação Física. Ela acrescenta que, com a realização das aulas, o contato entre a comunidade e a escola será intensificado, refletindo no cotidiano escolar dos alunos.

O Programa JF Esporte e Cidadania oferece atividades para mais de cinco mil jovens, adultos e idosos. São 190 bairros atendidos, distribuídos pelos 64 núcleos, localizados em diferentes pontos da cidade. O objetivo da iniciativa é proporcionar momentos de lazer e socialização, por meio das dez modalidades oferecidas: futebol, futsal, vôlei, basquete, ginástica, caminhada, hidroginástica, natação, dança de salão e dança-educação.

Texto: Assessoria de Comunicação da SEL, tel 32 3690-7844 – Prefeitura de Juiz de Fora


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.