22 fev 2011

Esporte e Cidadania tem novo núcleo no Bairro Caiçaras



Juiz de Fora (MG), 22 de fevereiro de 2011

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), inaugura nesta terça-feira, 22, um novo núcleo de atendimento do Programa JF Esporte e Cidadania. Localizado no Bairro Caiçaras, o espaço atenderá 120 pessoas, oferecendo modalidades como caminhada, ginástica e voleibol, além de atividade física orientada para a terceira idade.

O bairro já é beneficiado com os programas Segundo Tempo e Gente em Primeiro Lugar, que oferecem atividades culturais, esportivas e de lazer para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos. O novo núcleo atenderá o público remanescente, com idade superior a 17 anos, que ainda não contava com programas esportivos específicos.

As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 7h às 11h30, na praça do bairro e na Escola Municipal Augusto Gotardelo (Rua Antônio Rufino, 85, Caiçaras). Os interessados em participar podem se dirigir à unidade nos dias e horários das aulas e procurar o professor André Silva. Há vagas para todas as modalidades.

A chefe do Departamento de Lazer e Exercício Físico da SEL, Jaqueline Fam, explica que o objetivo da Prefeitura é oferecer um trabalho voltado para toda a família. “Se os pais se exercitam, eles percebem a importância disso na vida dos filhos e os incentivam a praticar esportes e atividades físicas também”.

A diretora da escola, Janaína Rezende, confirma a tese de Jaqueline e observa que a iniciativa abre um novo horizonte de vida para a comunidade. “Com o programa, uma nova percepção de qualidade de vida se abrirá aos moradores do bairro, pois eles terão a oportunidade de vivenciar novas experiências nessa área. Dessa forma, novos diálogos poderão se formar dentro do núcleo familiar, implicando em uma vida melhor em todos os sentidos”, explica a diretora, que também é professora de Educação Física. Ela acrescenta que, com a realização das aulas, o contato entre a comunidade e a escola será intensificado, refletindo no cotidiano escolar dos alunos.

O Programa JF Esporte e Cidadania oferece atividades para mais de cinco mil jovens, adultos e idosos. São 190 bairros atendidos, distribuídos pelos 64 núcleos, localizados em diferentes pontos da cidade. O objetivo da iniciativa é proporcionar momentos de lazer e socialização, por meio das dez modalidades oferecidas: futebol, futsal, vôlei, basquete, ginástica, caminhada, hidroginástica, natação, dança de salão e dança-educação.

Texto: Assessoria de Comunicação da SEL, tel 32 3690-7844 – Prefeitura de Juiz de Fora


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 jan 2018
Que fase, Tupi! Reis e Udson, contundidos, não enfrentam o América

22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse