16 fev 2011

Domingo tem Corrida da Paz na UFJF



Juiz de Fora (MG), 16 de fevereiro de 2011

No próximo domingo, dia 20, acontece no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) o CISM Day Run, evento criado em 2006 pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). Às 9h, em frente ao prédio da Reitoria, será dada a largada da Corrida da Paz, que tem por objetivo “promover a prática esportiva, a interação com a sociedade civil e contribuir com a paz mundial por meio do esporte”, além de divulgar a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que serão realizados entre os dias 16 e 24 de junho, na cidade do Rio de Janeiro.

A corrida não tem caráter competitivo e é aberta a todas as faixas etárias, não havendo necessidade de realizar inscrição. Para participar, basta comparecer ao local vestindo roupas adequadas à prática esportiva e, preferencialmente, uma camiseta branca. Serão percorridos 2.400m, o
equivalente a uma volta no campus da UFJF.

Jogos Mundiais Militares

Os Jogos Mundiais Militares são o terceiro maior evento desportivo do mundo, ficando atrás apenas das Olimpíadas e da Copa do Mundo de Futebol. Criados em 1995, acontecem a cada quatro anos e já foram sediados na Itália (duas edições), na Croácia e na Índia. Há competições em mais de 20 modalidades esportivas, entre elas o atletismo, o basquete, a natação e o pentatlo militar, naval e aeronáutico.

Texto: Diretoria de Comunicação da UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse