16 fev 2011

Domingo tem Corrida da Paz na UFJF



Juiz de Fora (MG), 16 de fevereiro de 2011

No próximo domingo, dia 20, acontece no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) o CISM Day Run, evento criado em 2006 pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). Às 9h, em frente ao prédio da Reitoria, será dada a largada da Corrida da Paz, que tem por objetivo “promover a prática esportiva, a interação com a sociedade civil e contribuir com a paz mundial por meio do esporte”, além de divulgar a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que serão realizados entre os dias 16 e 24 de junho, na cidade do Rio de Janeiro.

A corrida não tem caráter competitivo e é aberta a todas as faixas etárias, não havendo necessidade de realizar inscrição. Para participar, basta comparecer ao local vestindo roupas adequadas à prática esportiva e, preferencialmente, uma camiseta branca. Serão percorridos 2.400m, o
equivalente a uma volta no campus da UFJF.

Jogos Mundiais Militares

Os Jogos Mundiais Militares são o terceiro maior evento desportivo do mundo, ficando atrás apenas das Olimpíadas e da Copa do Mundo de Futebol. Criados em 1995, acontecem a cada quatro anos e já foram sediados na Itália (duas edições), na Croácia e na Índia. Há competições em mais de 20 modalidades esportivas, entre elas o atletismo, o basquete, a natação e o pentatlo militar, naval e aeronáutico.

Texto: Diretoria de Comunicação da UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.