03 fev 2011

América: vitória, liderança e folga



Juiz de Fora (MG), 3 de fevereiro de 2011

Os jogadores do América ganharam um dia a mais de folga depois da desgastante viagem de volta de Poços de Caldas, em ônibus especial, nesta madrugada de quinta-feira (3). A delegação deixou o Sul de Minas após a brilhante vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, no Estádio Ronaldo Junqueira, na abertura da segunda rodada do Campeonato Mineiro. A programação inicial previa folga apenas na quinta, 3, mas o grupo só se reapresentará no sábado, 5.

Luciano, que fazia sua estreia no campeonato, abriu o marcador completando cruzamento de Fábio Júnior. “Foi um gol muito importante para mim. Nós precisávamos desta primeira vitória no campeonato, que este ano será muito mais difícil”.

O segundo o gol, o mais bonito, foi uma verdadeira obra de arte do atacante Fábio Júnior (foto), que driblou dois zagueiros, o goleiro Glaysson, antes de empurrar a bola para a rede adversária. Antes e durante o jogo, Fábio Júnior foi bastante hostilizado pela torcida adversária, o que acabou funcionando como estímulo, segundo o próprio atacante. “Gosto de jogar assim, com a torcida provocando. Os torcedores falaram muitas coisas e então só pensei na vitória, que foi muito importante para nós”, disse o atacante.

Mas nem tudo foi festa para o artilheiro americano. Ele deixou o campo logo no início do segundo tempo reclamando dores nas costas. O jogador foi medicado pelo médico Afonso Rangel, ainda no estádio, e na chegada da delegação, no início desta manhã (3/2), no CT Lanna Drumond, ele foi avaliado pelo fisioterapeuta Jomar Ottoni.

“Acho que foi o colchão do hotel. Estava muito macio e ainda pegamos sete horas de viagem”, especulou o jogador. “Não é nada grave, basta um pouco mais de descanso”, considerou o fisioterapeuta que irá reexaminar o jogador na volta aos treinos no sábado ou, se necessário, nesta sexta-feira.

Na liderança provisória da competição, o América só volta a jogar no dia 13, contra o Ipatinga, na Arena do Jacaré. Para o técnico Mauro Fernandes, feliz pela expressiva vitória desta quarta, essa distância de um jogo para outro não ajuda em nada. “Agora seria o momento de pegarmos o ritmo de jogo. Fizemos uma pré-temporada dura de quase 20 dias, em Varginha. Estamos usando esquemas diferentes em relação ao ano passado e seria importante uma sequência para aprimorar a equipe. Também temos jogadores novos no grupo, que precisam de jogos para se entrosarem melhor”, comentou o treinador.

Mauro Fernandes também prefere não considerar a liderança. “Temos um jogo a mais. Não podemos nos iludir, pois é uma liderança apenas provisória. Mas temos que considerar a importante vitória. Sabíamos que seria um jogo difícil, pela pressão da Caldense, principalmente nos primeiros 15 minutos”, analisou o treinador, que liberou os jogadores para dois dias de folga logo na chegada da delegação.

A vitória

Com a vitória de 2 a 0 sobre a Caldense, nesta quarta, 2, em Poços de Caldas, o América assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, com quatro pontos em dois jogos. Luciano e Fábio Júnior, este num golaço, marcaram para o Coelho ainda no primeiro tempo. A Caldense, que havia perdido para o Cruzeiro na estreia, volta a campo no dia 12, contra outro América, o de Teófilo Otoni.

Abaixo, informações do site da Federação Mineira de Futebol:
Caldense 0 x 2 América
Estádio Ronaldão
Arbitragem: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF), auxiliado por Helbert Costa Andrade (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF).
Gols: Luciano, aos 17’1ºT e Fábio Júnior, aos 33’1T (América)
Público: 1.355 pagantes
Renda: R$ 9.820,00

Caldense: 1-Glaysson, 2-Ivo Andrade, 3-André Alves, 4-Anderson, 5-Mário Sérgio, 6-Márcio, 7-Antônio Luis, 8-Maxsuel, 9-Rivaldo (18-Neto Potiguar, no intervalo), 10-Lúcio Pereira (16-Lê, aos 9’2T) e 11-Mirandinha (17-Fabrício, aos 19’2T). Técnico: Paulo César Catanoce
América: 1-Flávio, 2-Marcos Rocha, 3-Micão, 4-Gabriel, 5-Dudu, 6-Jean Batista, 7-Fábio Júnior (16-Thiago Silvy, aos 8’2T), 8-Leandro Ferreira, 9-Luciano (15-Nando, aos 24’2T), 10-Irênio e 11-Daniel Lovinho (17-Euller, 38’2T). Técnico: Mauro Fernandes
Cartões Amarelos:
América: 1- Flávio, 5- Dudu, 6-Jean Batista e 10- Irênio
Caldense: 4-Anderson e 5- Mário Sérgio
Textos: Site do América Mineiro (www.americamineiro.com.br) e site da Federação Mineira (www.fmfnet.com.br)
Foto: site do América Mineiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.