13 jan 2011

Leão acorda e mostra as garras



Luiz Carlos Campos anunciou a volta do futebol profissional durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira

Juiz de Fora (MG), 14 de janeiro de 2011

O Tupynambás está completando 100 anos de fundação em 2011. A principal notícia no ano do centenário é a volta do futebol profissional, que foi anunciada durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 14, pelo presidente do clube, Luiz Carlos Campos. O projeto de reerguer o futebol do Baeta passa pelo fortalecimento das categorias infantil e juvenil e pela criação do time de juniores. No primeiro semestre, o Baeta participará do Campeonato Mineiro nessas três categorias para, nos últimos seis meses do ano, aproveitar jogadores dos juniores e até do juvenil na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. “Na minha opinião, para fazer algum tipo de trabalho, é preciso começar a estruturar lá da base. A gente quer uma continuidade de trabalho. Que o garoto do infantil vá para o juvenil, que o garoto do juvenil vá para o juniores e depois para o profissional (…). Estamos querendo comemorar os 100 anos de forma diferente e nos preparar para os próximos anos”, expôs Campos, acrescentando que o projeto está sendo desenvolvido “com os pés no chão”.

À frente dessa empreitada, três nomes bem conhecidos no futebol de Juiz de Fora: Nando Osório, Jorge Bug e José Luiz, que serão os responsáveis por gerir o futebol do Baeta. “A gente veio para cá para fazer um planejamento estratégico. A responsabilidade desse trabalho é de nós três (…) Estaremos aqui para ajudar desde a base. Será um trabalho em conjunto”, comentou Nando Osório. Segundo Jorge Bug, ele ficará com a parte administrativa do projeto, enquanto Osório e José Luiz ficarão responsáveis pelo desenvolvimento do projeto dentro de campo.

DIVISÕES DE BASE

As categorias infantil e juvenil serão coordenadas pelo professor Claudinei Clementino, que já atua na escolinha do clube. Ele será o treinador do juvenil, deixando o infantil com o jovem professor de Educação Física Gustavo Dalpra. Johny Mello, também profissional de Educação Física, será o preparador físico das categorias de base. “Estamos querendo fazer o Leão acordar de novo. Vamos trabalhar com o infantil e juvenil, mas visando o profissional. Será um incentivo muito grande para os garotos (…). A gente não promete resultado imediato. Resultado é consequência, mas trabalho e empenho não vão faltar”, afirmou Clementino.

A Federação Mineira de Futebol ainda não definiu as datas de realização dos campeonatos da base. Mas, os jovens que sonham ser jogador de futebol não devem perder tempo. Adolescentes nascidos nos anos de 1991 e 1992 podem procurar o Tupynambás no próximo dia 24 para fazer um cadastro junto ao clube para a formação do time de juniores. Nas outras categorias serão realizadas peneiras, ainda sem data marcada.

Texto: Thiago Stephan 


Voltar

Uma Resposta to “Leão acorda e mostra as garras”

  1. Rodrigo Alves
    15/01/2011 às 14:31

    Agora sim, com o Baeta as coisas são muito melhores. Parabéns diretoria do Leão!

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.