28 jan 2011

Depois do “rachão”, Tupi confirma Michel



Juiz de Fora (MG), 28 de janeiro de 2011(texto atualizado as 18h)

Na véspera da estreia no Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, os jogadores do Tupi tiveram apenas uma atividade: um divertido “rachão” na manhã desta sexta-feira, 28, agitou o campo do Sesc Pousada, local onde o elenco está concentrado desde o início da semana. Oportunidade para relaxar e evitar a tensão excessiva que o início do Campeonato Mineiro pode proporcionar.
A atividade durou cerca de uma hora e teve frango do “goleiro” João Júnior, chutões e muita bola na rede, sempre motivo para debochar do time adversário. Ao final do treino recreativo, o técnico Leonardo Condé conversou separadamente com alguns jogadores, como os zagueiros Fabrício Soares e Leonardo Devanir.
O treinador tinha pelo menos duas formações na cabeça para colocar em campo diante do Leão de Nova Lima. A definição do time que vai entrar em campo dependia da liberação do meia Michel Cury, que veio do futebol da Eslovênia. A documentação do jogador chegou a tempo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, o atleta teve seu nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID) (informação da Rádio Globo Juiz de Fora).
“Ainda estamos aguardando. Existe a possibilidade do nome dele sair no BID ainda hoje. Caso o nome dele seja relacionado no BID, ele é quem vai jogar. Se isso não acontecer, nós trabalhamos algumas situações ao longo da semana com o Edilson, com o Michel… Independente de ele jogar ou não, nós trabalhamos as situações. Se ele jogar, facilita em função dele ter feito toda a pré-temporada na equipe titular”, disse, ao final do treino, Condé, antes da definição do caso.
Mesmo com o jogador liberado, o time que vai a campo só será conhecido momentos antes da partida deste sábado, 29. “A escalação nós vamos divulgar apenas nos vestiários, até mesmo para criar algum tipo de dificuldade para o adversário”, disse o treinador, fazendo mistério, da mesma forma que não revelou o nome do atleta que vai usar a braçadeira de capitão.
Independentemente da utilização de Cury, o treinador espera que o Tupi faça uma boa apresentação na estreia do Campeonato Mineiro. Após o recreativo, enquanto os jogadores almoçavam, Condé destacou quais as características deseja ver a equipe demonstrando em campo.
“Que seja um time que, quando esteja sem a bola, marque forte, tire os espaços do adversário e a recupere o quanto antes. E quando estiver com a posse de bola, a gente procurar contra-atacar o adversário para chegar ao gol o quanto antes ou então, ter uma boa posse de bola caso eles estejam fechados. É o que a gente normalmente espera de uma equipe de futebol”, avaliou.
Texto: Thiago Stephan


Voltar

Uma Resposta to “Depois do “rachão”, Tupi confirma Michel”

  1. Otávio Botti
    29/01/2011 às 8:28

    é hoje que vamos ver se esse time vai vingar!estarei no helenão pra torcer pro galo! parabéns pelo blog…

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse