28 jan 2011

Depois do “rachão”, Tupi confirma Michel



Juiz de Fora (MG), 28 de janeiro de 2011(texto atualizado as 18h)

Na véspera da estreia no Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, os jogadores do Tupi tiveram apenas uma atividade: um divertido “rachão” na manhã desta sexta-feira, 28, agitou o campo do Sesc Pousada, local onde o elenco está concentrado desde o início da semana. Oportunidade para relaxar e evitar a tensão excessiva que o início do Campeonato Mineiro pode proporcionar.
A atividade durou cerca de uma hora e teve frango do “goleiro” João Júnior, chutões e muita bola na rede, sempre motivo para debochar do time adversário. Ao final do treino recreativo, o técnico Leonardo Condé conversou separadamente com alguns jogadores, como os zagueiros Fabrício Soares e Leonardo Devanir.
O treinador tinha pelo menos duas formações na cabeça para colocar em campo diante do Leão de Nova Lima. A definição do time que vai entrar em campo dependia da liberação do meia Michel Cury, que veio do futebol da Eslovênia. A documentação do jogador chegou a tempo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, o atleta teve seu nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID) (informação da Rádio Globo Juiz de Fora).
“Ainda estamos aguardando. Existe a possibilidade do nome dele sair no BID ainda hoje. Caso o nome dele seja relacionado no BID, ele é quem vai jogar. Se isso não acontecer, nós trabalhamos algumas situações ao longo da semana com o Edilson, com o Michel… Independente de ele jogar ou não, nós trabalhamos as situações. Se ele jogar, facilita em função dele ter feito toda a pré-temporada na equipe titular”, disse, ao final do treino, Condé, antes da definição do caso.
Mesmo com o jogador liberado, o time que vai a campo só será conhecido momentos antes da partida deste sábado, 29. “A escalação nós vamos divulgar apenas nos vestiários, até mesmo para criar algum tipo de dificuldade para o adversário”, disse o treinador, fazendo mistério, da mesma forma que não revelou o nome do atleta que vai usar a braçadeira de capitão.
Independentemente da utilização de Cury, o treinador espera que o Tupi faça uma boa apresentação na estreia do Campeonato Mineiro. Após o recreativo, enquanto os jogadores almoçavam, Condé destacou quais as características deseja ver a equipe demonstrando em campo.
“Que seja um time que, quando esteja sem a bola, marque forte, tire os espaços do adversário e a recupere o quanto antes. E quando estiver com a posse de bola, a gente procurar contra-atacar o adversário para chegar ao gol o quanto antes ou então, ter uma boa posse de bola caso eles estejam fechados. É o que a gente normalmente espera de uma equipe de futebol”, avaliou.
Texto: Thiago Stephan


Voltar

Uma Resposta to “Depois do “rachão”, Tupi confirma Michel”

  1. Otávio Botti
    29/01/2011 às 8:28

    é hoje que vamos ver se esse time vai vingar!estarei no helenão pra torcer pro galo! parabéns pelo blog…

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.