07 jan 2011

Tupi perde para a seleção sub-20: 4 a 1



Juiz de Fora (MG), 8 de janeiro de 2011

O Tupi pegou uma “pedreira” logo no seu primeiro compromisso em 2011. Neste sábado, 8, o time de Santa Terezinha foi até Teresópolis, onde enfrentou a Seleção Brasileira  sub-20 na Granja Comary. A partida terminou com a vitória da equipe comandada pelo técnico Ney Franco por 4 a 1.

Neymar (Santos) abriu o placar para a Seleção Brasileira aos 21 minutos do primeiro tempo. O meia Oscar (Internacional) ampliou aos 36: 2 a 0, placar dos 45 minutos iniciais.

Conforme já havia anunciado, o técnico Leonardo Condé aproveitou a segunda etapa para testar os jogadores do elenco. Na volta do intervalo, o Tupi já tinha quatro mudanças, enquanto Ney Franco manteve o time considerado titular em campo.

Aos 8 minutos, Alan Patrick (Santos) fez 3 a 0. O Tupi teve um gol de Yan anulado aos 28. Quatro minutos depois, Wesley Ladeira descontou para o Carijó. No último minuto da partida Diego Maurício (Flamengo) deixou a sua marca e fechou o placar: 4 a 1.

Apesar da derrota, o gerente de futebol do Tupi, Pitti, aprovou o desempenho dos jogadores do Galo. “A minha avaliação é muito boa. A Seleção Brasileira já vem se preparando há um bom tempo. O Ney Franco manteve o time titular durante boa parte do jogo, voltando com os titulares após o intervalo, enquanto o Léo Condé aproveitou o jogo-treino para testar os jogadores do elenco”, avaliou Pitti.

O Tupi tem mais dois jogos-treinos marcados antes da estreia no Campeonato Mineiro no dia 29 de janeiro (contra o Villa Nova, em Juiz de Fora). No próximo sábado, 15, o Alvinegro vai até a Baixada Fluminense, onde enfrenta o Tigres, em Xerém. No dia 22, o adversário será o Serrano, de Petrópolis, em Juiz de Fora.

Vaga em Londres

A Seleção Brasileira disputa, a partir do dia 16, o Campeonato Sul-americano da categoria, no Peru. O Brasil está no grupo B, ao lado de Bolívia, Equador, Colômbia e Paraguai, adversário da estreia, que ocorre no dia 17. Os dois primeiros colocados no Sul-americano garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Os quatro primeiro se classificam para o Campeonato Mundial, que será disputado em julho, na Colômbia.

 Texto: Thiago Stephan 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.