07 jan 2011

Ronaldinho no Fla: a opinião de jornalistas de JF



Juiz de Fora (MG), 9 de janeiro de 2011

O sábado, 8, foi de agitação total para os torcedores rubro-negros. No início da tarde, a diretoria do clube anunciou que entre Flamengo e Milan, da Itália, está tudo certo para Ronaldinho Gaúcho defender o Fla. Já o Milan informa que está 99,99% certo.

O craque foi campeão do mundo pela seleção brasileira em 2002, e foi escolhido o melhor jogador do mundo, pela Fifa, em 2004 e 2005, quando defendia o Barcelona.

Será que ele vai recuperar a boa fase técnica no clube carioca? Ou a imagem dele é que pode render frutos financeiros? Afinal, a contratação é boa para o clube, para o jogador, para os dois ou para nenhum dos dois?

Com a palavra, alguns cronistas esportivos e jornalistas de Juiz de Fora (lembrando que ainda estaria faltando 0,01 por cento, hein?)

“Acho que é uma contratação de risco. É um reforço de magnitude comparável à chegada de Romário ao clube em 1995, mas dentro de campo Ronaldinho é dúvida até para ele mesmo. Se voltar a levar a sério, ótimo. Se ficar só na balada, péssimo”.

Wallace Mattos, repórter do jornal Tribuna de Minas.

“É bom para o Flamengo porque ele joga futebol, Mas vai dar trabalho porque é da noite. Vai melhorar mesmo é no meio do ano, quando chegam, de volta, Adriano e Vágner Love. Aí, sim, a noite do Rio vai ser realmente pequena para os três”.

Ronaldo Dutra Pereira

“É bom para o Flamengo no aspecto financeiro. Sabendo trabalhar a imagem do jogador, o clube vai lucrar. Sabemos que o torcedor gosta é de títulos, mas friamente falando o Fla pode é ganhar dinheiro, terminar o Centro de Treinamento e até mesmo, quem sabe, com boas campanhas utilizando a imagem do craque, construir seu estádio. O rendimento dele dentro de campo? Ah, não tem como prever”.

Ricardo Ribeiro, jornalista da TV Panorama.

“Eu acho legal, muito bom, até para o futebol brasileiro. O Flamengo era mesmo o melhor clube para ele voltar a jogar o que está pretendendo. Por ser a maior torcida do Brasil, as atenções estarão todas voltadas para ele, isso pode ajudar para que recupere aquela vontade de brilhar novamente”.

Márcio Santos, jornalista da Rádio Itatiaia FM de Juiz de Fora.

Texto: Ivan Elias


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.