28 jan 2011

Diário do Rally Piocerá – Juiz de Fora domina o pódio



Jericoacoara (CE), 29 de janeiro de 2011(atualizado 20h35)

     Juiz de Fora confirmou que seus pilotos e navegadores não devem nada aos melhores do Brasil. O navegador Wagner Antônio de Paula, o Wagão, conquistou o bicampeonato do 24º Rally Piocerá entre os carros. Em segundo lugar, uma dupla juizforana Alcedir Nunes e Bráulio Ferreira. E em quinto, a dupla local da equipe Raposas de Minas, Wander Cortes e Matheus Mazzei.

   Já nos quadriciclos, Leonardo Vieira, também da Raposas, campeão em 2009, subiu ao pódio com a quarta colocação após quatro dias de prova.

   A divulgação do resultado ocorreu na noite deste sábado, 29, em Jijoca de Jericoacoara. O rally começou na terça-feira, 25, e terminou na sexta, 28, com 1400km de percurso.

 Acompanhe, abaixo, as outras informações enviadas por Angelo Savastano:

Viçosa (CE) (texto atualizado em 28 de janeiro de 2011, 15h40)
A equipe Raposas de Minas manda novas notícias, através de Angelo Savastano, especialmente para o blog. Acompanhe:
“A última etapa (nesta sexta, 28) chegou com chuva e um trecho de 30km de areia até Jijoca, no litoral cearense. A agitação de sempre, o circo foi desmontado em Ubajara e os artistas seguem para o término da prova. Ontem (quinta, 28) o clima de camaradagem entre as equipes foi o ponto alto, uma prévia do que será a festa de encerramento, em Jericoacoara. José Paulo Junqueira, da equipe de apoio, teve a capacidade colocada à prova e mandou muito bem. Nossa equipe de carros está indo bem, com chances de pódio e o representante nos quadriciclos, Leonardo Vieira, está nas primeiras colocações. ”
Mais informações: www.piocera.com.br;

Veja relato enviado em 26 de janeiro
Bem que os pilotos e navegadores da equipe Raposas de Minas avisaram, ainda em Juiz de Fora: o primeiro dia do Rally Piocerá, terça, 25, não seria nada fácil. De acordo com Angelo Savastano, da equipe de apoio dos juizforanos, “a prova castigou pilotos e máquinas com muita água no percurso maranhense” – a etapa foi de Teresina, Piauí, a Barreirinhas, no Maranhão.
Para os quadriciclos, más notícias: segundo Savastano, Weidner Moreira já se despediu da prova após topar com uma pedra no fundo de um igarapé. “Mas ele passa bem, não se machucou”. Já no quadriciclo de Leonardo Vieira entrou água nos equipamentos de navegação: “Ele ficou boa parte sem planilha mas terminou a etapa na quinta colocação”.
Já os carros, com as duplas Mário Delanda/Totonho Cavalieri e Wander Côrtes/Matheus Mazzei, completaram a prova na terça, 25, e estão no páreo. Quanto à equipe de apoio, Savastano relata: “Tivemos que nos deslocar 600km em cinco horas e meia sem direito a almoço, aliás nosso almoço teve duas latas de sardinha, quatro pães e água. Acabamos de chegar (pouco depois das 19h) em Parnaíba, Piauí, e nesta quinta, 27, seguiremos para Ubajara, no Ceará”.
Savastano enfatiza que Weidner está fora da prova, mas está bem de saúde.
Veja abaixo o relato de Angelo Savastano, publicado em 24 de janeiro:

“Depois de aproximadamente 2400km e muitas histórias para contar, hoje, segunda, 24, estamos na expectativa para a largada do 24º Rally Piocerá.

Nossa viagem, que começou na madrugada de quinta-feira, com o comboio formado por 4 veículos da equipe Raposas de Minas, reserva muitas histórias. O Rally começou aí em JF. Depois de rodarmos o dia inteiro com uma parada em Governador Valadares para o almoço, seguimos em direção ao semi árido mineiro, o Vale do Jequitinhonha, até cruzarmos a divisa da Bahia com Pernambuco, na famosa ponte entre Juazeiro e Petrolina, sobre o Rio São Francisco. Continuamos nossa viagem pelo agreste pernambucano quando à noitinha cruzamos a fronteira entre o Pernambuco e o Piauí. Cabe ressaltar a qualidade excelente das estradas e o perigo por conta dos jegues abandonados, devido à facilidade na compra de motocicletas pelos sertanejos. Pernoitamos na cidade de Picos, terra de gente hospitaleira e educada. Já no sábado de manhã tomamos nosso destino final – Teresina, onde chegamos por volta do meio-dia, cansados e na expectativa da largada do Rally.

Domingo, dia de vistoria e credenciamento, tudo ok com a equipe. Hoje, segunda, largada promocional, com festa, briefing, etc. E a partir de amanhã (terça, 25) o bicho pega, destino Maranhão.

Abraços”

O relato é de Angelo Savastano, do Jeep Club Juiz de Fora, que se comprometeu a enviar diariamente, com textos e fotos, as aventuras da equipe Raposas de Minas e demais juifzoranos no Rally Piocerá.

Veja também:


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse