27 jan 2011

Quem segura a natação master da AABB?



Juiz de Fora (MG), 27 de janeiro de 2011

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) quer nadar de braçada em 2011, seja em piscina ou em mar aberto. Tanto que o clube juiz-forano anunciou, recentemente, a criação da Equipe AABB de Natação Master, composta por 38 atletas e sob a coordenação da premiada nadadora Solange Tavares.

Como se não bastasse, também foi criada a Equipe AABB de Águas Abertas, coordenada por Beto Nardelli. O time, composto por quatro atletas, já confirmou a participação nas principais provas da modalidade neste ano: Circuito Niteroiense de Águas Abertas, o Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, o Circuito Rei e Rainha do Mar, a Travessia dos Fortes e também a travessia que integra os Jogos Brasileiros Masters de Natação.

“Está aumentando muito o número de provas em mar aberto. A agenda está muito cheia e o esporte está crescendo muito, já que é muito gostoso”, comentou Nardelli, por telefone, de Búzios (RJ), local onde tem nadado cerca de 3 mil metros diariamente.

A agenda da Equipe AABB de Natação Master, com apoio da Invest, não fica para trás. O calendário de 2011 do clube será aberto em 19 de fevereiro, quando ocorre a 2ª Maratona Aquática da AABB. Em maio, durante as comemorações dos 58 anos de fundação da AABB-JF, será realizada a 3ª Copa AABB Master de Natação.

Segundo a nadadora Wania Sarmento, o projeto da Equipe de Natação Master prevê o fortalecimento dos laços de amizade entre os atletas, o que já é garantia resultados positivos. “Os atletas que integram a equipe treinam em clubes diferentes. Cada um faz seu treinamento específico. Mas queremos ter um treino de confraternização uma vez por mês. Queremos formar uma equipe bastante integrada, com atividades além da piscina”, comentou Wania.

Equipe AABB de Águas Abertas: Beto Nardelli (coordenador), Luciano Marques, Leonardo Poncinelli e Ivo Soares Bandeira Filho.

Equipe AABB de Natação Master: Alexandre Bello Magalhães; Alexandre da Silva Assis; Ana Maria Curvello Studart; Ana Paula Lemos; Anderson Coelho Ramos Neves; André Luiz da Fonseca; Antônio Roberto de Faria; Beatriz Vitória Sabbagh Hollanda; Bernardino Robinson de Senna; Cid Luiz Colucci; Cláudio Luiz Leonel de Alencar; Davy Augusto Ribeiro Ponciano; Emiliana de Paula Costa; Fernando Rezende Monteiro; Helena Maria Paciroli; Iracy Magela de Lima; Ivo Soares Bandeira Filho; José Renato Girão Pellon; Julius Carvalho; Karla Almada Gouvea; Karla Mesquita Belgo; Lúcia Almeida Pimentel; Luiz Antônio Tavares Neves; Maria Alice Braga Rabello; Mateus Pinto Coelho Frota; Mauro de Aquino Filho; Moysés Araújo de Andrade; Pablo Ribeiro Casadio; Pamela Scheffer Correa; Raimundo Antônio Rocha Martins; Robson Santiago de Freitas; Solange Tavares; Thiago de Moraes Castro; Vanda do Carmo Silva; Vera Lúcia de Matos Lemos; Viviane Guimarães Novaes; Wander de Moura Fontes; Wania da Silva Alves Moraes Sarmento

Destaques da Equipe AABB de Natação Master

(Fonte: Assessoria de Comunicação da AABB)

Solange Tavares

Coordenadora da Equipe AABB Master de Natação, Solange Tavares já conquistou ao longo de sua carreira os títulos sul-americano, brasileiro, carioca e mineiro de natação em sua categoria, além de ter alcançado diversos recordes mineiros e cariocas na modalidade. Dentre tantas homenagens conferidas à atleta, vale destacar as do Mérito Esportivo Panathlon Internacional, em 2000 e 2009.

Cid Colucci

Com várias conquistas obtidas em campeonatos mineiros para a equipe de natação do Sport Clube Juiz de Fora, Cid Colucci se transferiu posteriormente para o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, período em que marcou em seu currículo títulos e recordes em competições nacionais e internacionais.

Wania Sarmento

Wania Sarmento é a atual campeã mineira e a 5ª colocada no Top Five 2010 de Natação em sua categoria (ranking dos cinco atletas mais bem pontuadas do ano no Circuito Carioca de Natação), além de conquistar os títulos nas copas de natação da AABB e do Clube Bom Pastor realizadas em 2010.

Ivo Bandeira

Tri-campeão de natação master na Categoria 55+ do Circuito Mineiro e campeão do Circuito Carioca em 2010, Ivo Bandeira conquistou ainda ao longo de 2010 o troféu de melhor atleta mineiro do ano em sua categoria no XII Prêmio Super Master de Natação (Araguari – MG); a 3ª colocação em nível brasileiro em sua categoria no Campeonato Brasileiro Master de Maratonas Aquáticas (Araruama – RJ); campeão da 1ª Etapa do Circuito Niteroiense de Maratonas Aquáticas (Niterói – RJ) e campeão nos II Jogos Brasileiros de Natação Master (Rio de Janeiro – RJ).

Beatriz Hollanda

A triatleta Beatriz Hollanda traz em seu histórico esportivo diversas conquistas em competições nacionais e internacionais, em que podemos destacar a de campeã sul-americana, panamericana e brasileira de triathlon, além de já ter participado da seleção brasileira da modalidade.

Pablo Casadio

O também triatleta Pablo Casadio tem competido com expressivos resultados do campeonato brasileiro e carioca de triathlon, em que se destacam a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro de Triathlon 2008, o vice-campeonato no Campeonato Carioca de Triathlon 2009, além de constar no Top 3 – categoria de elite do Campeonato Carioca de Short Triathlon 2010.

Texto: Thiago Stephan (com informações da Assessoria de Comunicação da AABB)


Voltar

3 Respostas to “Quem segura a natação master da AABB?”

  1. André Luiz da Fonseca
    29/01/2011 às 10:05

    Bela iniciativa. Parabéns pelo blog.
    Parabéns também à Equipe Master de Natação da AABB, da qual tenho a felicidade de fazer parte.

    Abraço a todos.

  2. cid luiz colucci
    27/01/2011 às 18:00

    Muito oportuna a matéria. Juiz de Fora, carece de profissionais com essa visão realista de incentivo ao esporte. Temos muitos atletas de expressão, que necessitam desse tipo de apoio. Parabéns pela iniciativa.

  3. Ivo Bandeira
    27/01/2011 às 16:46

    Parabéns ,ao novo blog.
    Nós principalmente da natação master estavamos precisando de uma divulgação como esta. A matéria sobre a natação master AABB está ótima. Por favor continuem com esta maravilhosa divulgação dos eventos de natação master.

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.