24 jan 2011

Panorama Entrevista destaca Estadual 2011



Juiz de Fora (MG), 24 de janeiro de 2011

O programa Panorama Entrevista, da TV Panorama, foi dedicado exclusivamente ao Campeonato Mineiro na noite de domingo, 23. O jornalista Ricardo Ribeiro conduziu o programa, com as participações, em Juiz de Fora, do presidente do Tupi, Áureo Fortuna, e do radialista Nelson Júnior, e em Belo Horizonte, do narrador e editor de esportes da TV Globo BH, Rogério Corrêa, e do comentarista Bob Faria.

Bob abriu sua participação destacando a importância do Campeonato Mineiro e dos estaduais, de uma forma geral, no que foi acompanhado por Rogério. O dirigente do Tupi afirmou que o clube não tem como bancar a contratação de jogadores “de nome”, que levem grande público ao estádio, daí apostar num trabalho de manter a base, com os pés no chão, salários em dia e confiança na seriedade e comprometimento da Comissão Técnica e elenco.

O trabalho do treinador Leonardo Condé, do Tupi, também foi muito destacado. Bob Faria acredita que o profissional é um nome que vai alcançar projeção nacional em pouco tempo, pela sua capacidade e seu conhecimento . Áureo lembrou que, não fosse a breve passagem de Leo pelo Ipatinga em 2010, ele já teria completado um longo período como técnico do time de Juiz de Fora.

Rogério Corrêa lembrou de grandes participações do Tupi no Estadual e vitórias históricas, especialmente sobre o Atlético, que ele acompanhou quando trabalhava na imprensa de Juiz de Fora. O narrador destacou, também, o potencial que a cidade tem, inclusive com o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, como um sinal que em breve o futebol local possa se firmar no cenário brasileiro.

Durante o programa, foi muito abordada a rivalidade que surgiu entre Tupi e Ipatinga como forças do futebol mineiro extra-capital. Para os convidados, a tradição e a força da marca Tupi podem decidir a seu favor, na caminhada ao centenário, que será completado em 2012. Para o presidente, este já é outro fator de motivação: ficar entre os semifinalistas do estadual este ano e viver o centenário com uma perspectiva de afirmação no futebol brasileiro.

Sobre as transmissões da TV Globo no Estadual, Rogério destacou que 18 partidas serão transmitidas, sempre com inovações desenvolvidas pela emissora estadual.

O Campeonato Mineiro começa no sábado, 29. O Tupi estréia também dia 29, 17h, contra o Villa Nova, de Nova Lima, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  Texto: Ivan Elias


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse