24 jan 2011

O capitão Duílio continua um xerife



Juiz de Fora (MG), 23 de janeiro de 2011
Quem foi ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio no sábado, 22, para acompanhar o jogo-treino entre Tupi e Serrano (Tupi 1 a 0) talvez não tenha reconhecido o técnico do time de Petrópolis.
Trata-se de Duílio, ex-zagueiro do Fluminense, capitão da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1984. Com personalidade forte e jeito de xerife, Duílio Dias se transformou em um técnico inquieto, que cobra o máximo dos seus comandados durante toda a partida. O comportamento tranquilo e cordial demonstrado antes do início da partida se transforma em gritos e gestos à beira do gramado.
Foi assim nos 90 minutos da derrota para o Tupi. Como um maestro, tentava, com suas palavras, fazer com que seus comandados realizassem em campo o que ele fazia no passado. Por isso, gritos como “toca”, “aperta”, “tá errado, tá errado”, “vem ajudar” e “puxa no fundo” eram ouvidos a todo instante. Já no fim da partida, se irritou com um passe errado: “toca no pé, toca no pé”, talvez se lembrando, com saudade, do tempo em que recebia e passava a bola para Aldo, Ricardo Gomes e Branco, jogadores que ao seu lado marcaram época na defesa do Tricolor.

Fla x Flu 2011

Sobre o Campeonato Carioca que se inicia, Duílio acredita que será uma grande competição. Segundo ele, é bom abrir o olho com os “pequenos”. “Foi uma surpresa o Bangu contra o Fluminense, que teve que suar para vencer (jogo da primeira rodada, vencido pelo Tricolor por 1 a 0). Os times pequenos podem fazer frente a qualquer equipe grande. Vai ser bem disputado”, comentou.

Em relação ao Fla x Flu, com a presença de grandes craques em campo, Duílio lamenta uma ausência que, em sua avaliação, vai deixar o clássico menor. “Uma pena não ter o Maracanã. O Fla x Flu no Engenhão não é a mesma coisa. Tinha que ter o Maracanã para brindar esses atletas”, lamentou o eterno capitão tricolor.
Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.