28 jan 2011

Na equação carijó, vitórias em casa = vaga na semifinal



Juiz de Fora (MG), 28 de janeiro de 2011

O Campeonato Mineiro de 2011 terá uma mudança em relação às últimas duas edições. Se nas competições de 2009 e 2010 oito equipes se classificavam para a segunda fase do Estadual, neste ano apenas os quatro melhores avançarão. Nesta nova fórmula de disputa, um pequeno deslize pode fazer a diferença entre a semifinal e a eliminação.

Para ficar entre os quatro primeiros, o Tupi precisará fazer valer seu mando de campo nas partidas no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Essa é a opinião do técnico Leonardo Condé, para quem o torcedor tem papel decisivo no bom desempenho do Tupi em seu território. “É claro que a gente espera que a torcida do Tupi seja um diferencial. Somos muito fortes jogando em Juiz de Fora, não só pelo campo, mas também por seu fiel torcedor”, comentou Condé após o jogo-treino contra o Serrano, no último dia 22.

Matemática da classificação

O Tupi vai fazer seis jogos em casa ao longo da primeira fase do Mineiro. Os adversários são: Villa Nova, Democrata (Governador Valadares), América (Teófilo Otoni), Cruzeiro, Caldense e América. Os duelos contra Atlético, Uberaba, Guarani, Funorte e Ipatinga serão fora de casa.

Se depender das últimas competições, para ficar entre os quatro, o Alvinegro precisará fazer mais de 20 pontos, conforme explica Condé: “Nos últimos anos, o quarto colocado tem sempre passado dos 20 pontos. Se quisermos chegar entre os quatro, temos que fazer uma pontuação maior que isso.”

No ano passado, o Tupi terminou a primeira fase na quarta posição ao marcar 21 pontos, mesma pontuação do Ipatinga. Foram sete vitórias, sendo cinco delas em Juiz de Fora, inclusive sobre o Cruzeiro. Foi também em Juiz de Fora que o Galo foi derrotado pelo Uberaba na penúltima rodada.

O Estadual de 2009 foi muito disputado, sendo que o quarto colocado, o Rio Branco, marcou apenas 17 pontos. No ano anterior, em 2008, o Ituiutaba se classificou na quarta posição ao fazer 20 pontos. Em 2007, o Tupi chegou às semifinais ao marcar 20 pontos na primeira fase.
Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.