12 jan 2011

Marcos Hallack recebe o Mérito Esportivo Panathlon



Juiz de Fora (MG), 12 de janeiro de 2011

A entrega do Mérito Esportivo Panathlon ao atleta Marcos Hallack foi um dos destaques na reunião mensal do Panathlon Clube de Juiz de Fora, realizada na noite de segunda-feira, 9, no Cesporte – Centro de Apoio ao Esporte Amador, em Santa Terezinha. A definição do calendário para a temporada 2011 e outros assuntos foram debatidos pelos panathletas.

Pelo regulamento do Mérito Esportivo, o atleta que não pode comparecer à cerimônia – este ano, realizada em 6 de dezembro, no Salão Garden Hall da AABB – tem a possibilidade de comparecer a uma das reuniões mensais para que a entrega seja feita.

Assim, o Mérito Esportivo Panathlon 2010 foi entregue ao atleta nesta segunda, pela panathleta Mônica Bellini, acompanhada do Presidente do Panathlon, Professor Juarez Carvalho Venâncio, e do Vice, Professor Gilmar Quaresma.

“É um reconhecimento muito importante para o atleta esta distinção do Panathlon Clube. Já iniciamos a temporada com a disputa da Travessia dos Bravos, no Rio de Janeiro, e pretendo participar de várias provas internacionais este ano, principalmente na África”, revela Hallack, que fez uma exposição sobre sua carreira e depois respondeu a perguntas dos panathletas.

Uma das questões que Hallack deixou bem claro: “No nível que se pratica o triathlon hoje, o atleta não pode mais se dar ao luxo de escolher uma ou duas modalidades para se destacar. Ele tem que ir muito bem tanto na corrida como no ciclismo e na natação. Não dá para ter preferência, quando se trata de triathon de alta competitividade”.

Outro dado interessante abordado por ele: “Está tão equilibrado e exigente que a pessoa pode ser eficiente nas três modalidades, mas se não souber fazer a quarta modalidade, como chamamos transição de uma modalidade a outra durante a prova, acaba não obtendo o resultado”.

Calendário

A diretoria apresentou as sugestões de datas de reuniões e eventos de toda a temporada, e as sugestões foram aprovadas em assembleia. As datas das reuniões de 2011 ficaram assim definidas: 14 de fevereiro, 14 de março, 11 de abril, 9 de maio, 13 de junho, 11 de julho, 8 de agosto, 12 de setembro, 10 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro.

Já os eventos têm a seguinte programação: a Corrida do Panathlon aguarda definição do calendário anual pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A feijoada será em 19 de junho, o baile, 26 de agosto, eleições do clube, 12 de setembro, 4ª Copa Metropolitana de Futsal em setembro, almoço com bingo, 23 de outubro, e Mérito Esportivo Panathlon, 6 de dezembro.

No tradicional pinga-fogo, entre os assuntos abordados, o presidente da Liga Juizforana de Futsal, revelou a possibilidade de a AABB retomar o futsal este ano, os panathletas Orneídes Angélica Lima e Roberto Marcos criticaram a distribuiçãl de medalhas antes da prova, feita pelos organizadores da Corrida Internacional de São Silvestre, o médico e vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, destacou a ótima receptividade encontrada no amistoso da equipe feito com a seleção sub-20, dia 8, em Teresópolis, e Eduardo Milioni demonstrou preocupação com o fato de ainda não terem sido liberadas as verbas destinadas às reformas em campos de futebol amador da cidade.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

18 out 2017
Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”

18 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.