12 jan 2011

Marcos Hallack recebe o Mérito Esportivo Panathlon



Juiz de Fora (MG), 12 de janeiro de 2011

A entrega do Mérito Esportivo Panathlon ao atleta Marcos Hallack foi um dos destaques na reunião mensal do Panathlon Clube de Juiz de Fora, realizada na noite de segunda-feira, 9, no Cesporte – Centro de Apoio ao Esporte Amador, em Santa Terezinha. A definição do calendário para a temporada 2011 e outros assuntos foram debatidos pelos panathletas.

Pelo regulamento do Mérito Esportivo, o atleta que não pode comparecer à cerimônia – este ano, realizada em 6 de dezembro, no Salão Garden Hall da AABB – tem a possibilidade de comparecer a uma das reuniões mensais para que a entrega seja feita.

Assim, o Mérito Esportivo Panathlon 2010 foi entregue ao atleta nesta segunda, pela panathleta Mônica Bellini, acompanhada do Presidente do Panathlon, Professor Juarez Carvalho Venâncio, e do Vice, Professor Gilmar Quaresma.

“É um reconhecimento muito importante para o atleta esta distinção do Panathlon Clube. Já iniciamos a temporada com a disputa da Travessia dos Bravos, no Rio de Janeiro, e pretendo participar de várias provas internacionais este ano, principalmente na África”, revela Hallack, que fez uma exposição sobre sua carreira e depois respondeu a perguntas dos panathletas.

Uma das questões que Hallack deixou bem claro: “No nível que se pratica o triathlon hoje, o atleta não pode mais se dar ao luxo de escolher uma ou duas modalidades para se destacar. Ele tem que ir muito bem tanto na corrida como no ciclismo e na natação. Não dá para ter preferência, quando se trata de triathon de alta competitividade”.

Outro dado interessante abordado por ele: “Está tão equilibrado e exigente que a pessoa pode ser eficiente nas três modalidades, mas se não souber fazer a quarta modalidade, como chamamos transição de uma modalidade a outra durante a prova, acaba não obtendo o resultado”.

Calendário

A diretoria apresentou as sugestões de datas de reuniões e eventos de toda a temporada, e as sugestões foram aprovadas em assembleia. As datas das reuniões de 2011 ficaram assim definidas: 14 de fevereiro, 14 de março, 11 de abril, 9 de maio, 13 de junho, 11 de julho, 8 de agosto, 12 de setembro, 10 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro.

Já os eventos têm a seguinte programação: a Corrida do Panathlon aguarda definição do calendário anual pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A feijoada será em 19 de junho, o baile, 26 de agosto, eleições do clube, 12 de setembro, 4ª Copa Metropolitana de Futsal em setembro, almoço com bingo, 23 de outubro, e Mérito Esportivo Panathlon, 6 de dezembro.

No tradicional pinga-fogo, entre os assuntos abordados, o presidente da Liga Juizforana de Futsal, revelou a possibilidade de a AABB retomar o futsal este ano, os panathletas Orneídes Angélica Lima e Roberto Marcos criticaram a distribuiçãl de medalhas antes da prova, feita pelos organizadores da Corrida Internacional de São Silvestre, o médico e vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, destacou a ótima receptividade encontrada no amistoso da equipe feito com a seleção sub-20, dia 8, em Teresópolis, e Eduardo Milioni demonstrou preocupação com o fato de ainda não terem sido liberadas as verbas destinadas às reformas em campos de futebol amador da cidade.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse