31 jan 2011

Homem-gol Yan: “Todos nós queremos a vaga”



Juiz de Fora (MG), 31 de janeiro de 2011

A disputa por uma vaga no ataque do Tupi está cada vez mais acirrada. No jogo contra o Villa Nova, o centroavante titular, Rafael Paty, foi substituído no intervalo por Yan (foto), que entrou e deu nova movimentação ao setor ofensivo do Galo, além de marcar o gol de empate. Apesar do bom desempenho, Yan não faz pressão para obter a vaga, deixando a decisão a critério do técnico Leonardo Condé.

“Acima de tudo, tenho que agradecer a Deus pelo gol. A titularidade depende do Condé. Todos nós queremos a vaga e quem ganha com isso é o Tupi. O Léo (Condé) montou um time muito forte e quem entrar vai dar conta do recado”, comentou o artilheiro do Tupi no Mineiro, aliviado por ter marcado o gol do empate após desperdiçar duas oportunidades, com o Tupi tendo um jogador a menos em campo.

Apesar do bom desempenho do “concorrente”, Rafael Paty mantém a tranquilidade. “É sempre bom ter um elenco forte. Somos responsáveis pelos gols e a cobrança é grande, mas a disputa é sadia. Estou confiante para enfrentar o Atlético e, quem sabe, conseguirmos os três pontos”, destacou Paty.

A próxima partida do Tupi no Campeonato Mineiro será contra o Atlético, domingo, 6, em Sete Lagoas. Campo com dimensões reduzidas em relação ao Mineirão e ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a Arena do Jacaré, segundo Paty, pode ser mais propícia para atacantes de área do que para velocistas.

“No meu modo de pensar, é sempre bom em campo com espaço reduzido jogar com dois jogadores enfiados. Mas isso fica por conta do Léo”, avaliou, deixando para o treinador carijó mais uma dúvida na hora de definir o ataque do alvinegro.

Texto: Thiago Stephan.
Foto: Gabriel Meneghite – Jornal Leopoldinense


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse