12 jan 2011

Futebol feminino de JF pega “onda Marta”



Juiz de Fora (MG), 12 de janeiro 2011

Pessoas ligadas ao futebol feminino de Juiz de Fora receberam com esperança a notícia da brasileira Marta ter recebido, pelo quinto ano consecutivo, a Bola de Ouro, premiação promovida pela Fifa. Para eles, a homenagem é um incentivo a mais para o desenvolvimento do futebol feminino não só na cidade, mas em todo o país.

O treinador do Esporte Clube Benfica – referência no futebol feminino em Juiz de Fora, Danilo Batista, acredita que as conquistas da atleta brasileira têm prestado grande serviço à modalidade. Por isso, em sua opinião, a escolha da Fifa por Marta é muito justa por tudo que ela representa. “Ela tem se destacado muito bem, não só no Brasil. Ela tem mostrado ao mundo o que é o futebol feminino”, comentou.

Segundo o presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora (LFJF), Ricardo Wagner, a premiação da brasileira não foi nenhuma surpresa. “Ainda não nasceu outra Marta. As outras jogadoras não chegam nem perto.”

Para ele, a cidade de Juiz de Fora é um celeiro de craques e pioneira na modalidade. Tanto que na década de 1970 a cidade contava com a Liga de Futebol Feminino (Femibol), que posteriormente foi incorporada à LFJF. Assim, Ricardo Wagner espera que a escolha da brasileira sirva “para refrescar a cabeça de nossos políticos, empresários e dirigentes em relação ao investimento no futebol feminino, já que vale a pena investir.”

CAMPEONATO MINEIRO

Se o assunto é investimento na modalidade, não poderia haver momento melhor apoiar o esporte local. Segundo Batista, são grandes as chances do Esporte Clube Benfica participar do Campeonato Mineiro de 2011.

Na próxima semana ele irá a Belo Horizonte para definir a participação do time juiz-forano na competição estadual. Além disso, é possível que o time do Palmeiras de futebol feminino venha a Juiz de Fora no dia 1º de maio, aniversário do Esporte Clube Benfica, para uma partida comemorativa. Atualmente, a equipe da Zona Norte “conta com 40 jogadoras de 14 a 25 anos no elenco. Temos que aproveitar isso”, finalizou Batista.

Danilo Batista foi um dos homenageados, em 2010, com a Comenda da 18ª Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, por seu intenso trabalho dedicado ao futebol feminino da cidade.


Voltar

Uma Resposta to “Futebol feminino de JF pega “onda Marta””

  1. Nynha
    18/09/2016 às 3:28

    Parece ser muito bom add do facebook (nynha morenàáh)

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.