07 jan 2011

Exclusivo: finais dos JEMG em Juiz de Fora



Juiz de Fora (MG), 7 de janeiro de 2011

Juiz de Fora será a capital estadual dos jogos escolares em 2011. Na noite de quinta-feira, 6, durante o lançamento do blog Toque de Bola, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Miranda, afirmou que o município receberá pela primeira vez, em agosto, as finais dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).

Segundo o secretário, será a maior competição amadora da história da cidade. “Já está confirmado: Juiz de Fora vai sediar as finais dos Jogos Estudantis Mineiros pela primeira vez na história, com a presença de 5 mil atletas no mês de agosto. Já está aprovado pela Federação Mineira, pelo Estado, e o Prefeito Custódio Mattos já deu sinal verde para começarmos a nos preparar para esse evento que, em termos numéricos, será o maior da história de Juiz de Fora”, afirmou.

Os Jemg, que integram o projeto Minas Olímpica do governo do Estado, possuem duas faixas etárias. Em 2011 o Módulo I compreende alunos nascidos nos anos de 1997 a 1999, enquanto que o Módulo II abrange os estudantes nascidos entre 1994 e 1996.

Podem participar estudantes dos 853 municípios mineiros. Os jogos abrangem 11 modalidades: basquete, handebol, vôlei, futsal, atletismo, atletismo para pessoas com deficiência, natação, judô, tênis de mesa, xadrez e peteca, nas categorias masculino e feminino.

Seletivas

Para chegar às finais dos Jemg, os atletas precisam percorrer um longo caminho. A primeira etapa é municipal. Equipes e atletas vencedores se classificam para a segunda fase, a microrregional, que acontece em 46 municípios.

Em seguida tem a etapa regional em seis cidades, a qual aponta os classificados para a final estadual, competição que em 2011 será realizada em Juiz de Fora. Por sediar a última etapa, a cidade tem representação garantida em todas as modalidades. A data da disputa que vai apontar os representantes do município será definida em fevereiro.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.