29 jan 2011

É hoje, Tupi!



Juiz de Fora (MG), 29 de janeiro de 2011

Tupi x Villa Nova é um duelo já tradicional no futebol mineiro. As duas equipes, inclusive, já se encontraram na semifinal da Taça Minas Gerais de 2008, quando o Tupi levou a melhor: vitória em Nova Lima, por 1 a 0, e novo triunfo em Juiz de Fora, dessa vez por 3 a 1. Naquele ano, o Alvinegro chegaria ao título da competição ao bater o América na decisão. No ano passado, as duas equipes voltaram a se encontrar, mas no Campeonato Mineiro. Dessa vez foi o Villa quem levou a melhor: 1 a 0, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Neste sábado, 29, 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupi terá a chance de dar o troco. Mas, para o técnico Leonardo Condé, o confronto será uma parada dura. “É um clube centenário que tem toda uma história no futebol mineiro e que neste momento conta com bons jogadores, caso do Gedeon, do Allan, que inclusive passaram por aqui, o Alexsandro, que é lateral-direito, Carciano, Marinho… São jogadores já rodados e bastante conhecidos no futebol mineiro. Foram acrescentadas algumas peças, como o meia argentino (Palermo) que me falaram que é muito bom. É um adversário que eu acredito que vai criar bastante dificuldades para a gente”, analisou Condé.

Em relação aos dois jogadores que vestiram a camisa carijó e agora estão do outro lado, Condé sabe que é preciso ter atenção. “São jogadores de qualidade. Quase todas as equipes têm duas ou três peças de qualidade que você tem que ter uma atenção maior. No caso do Villa, esses dois merecem uma atenção especial. Não podemos deixá-los jogar”, disse.

Tupi: Rodrigo: Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Leonardo Devanir; Levy, Marcel, Claudinho Baiano, Michel Cury e Fabiano; Evandro e Rafael Paty. Técnico: Leonardo Condé.(escalação não oficial)

Villa Nova: Vagner; Alex Santos, Marcus Pinguim, Carciano e Radar (Raniery); Dudu Araxá, João Paulo (Heitor), Gedeon (Marquinhos) e Palermo (Jucemar) ; Paulo (Felipe) e Allan. Treinador: Wilson Gottardo (escalação e substituições do último amistoso do Villa, 1 a 0 diante do Formiga (1 a 0), no domingo, 23.

Arbitragem: Igor Junior Benevenuto (FMF), auxiliado por Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Mauro Antônio Ferreira dos Santos (FMF). Árbitro reserva: Juan Carlos Montez Maia (Liga Local). Observador: Álvaro Azevedo Quelhas.

Outro jogo deste sábado, 29, pelo Estadual: 17h, América x Uberaba, no Mellão, em Varginha. Jogos de domingo, 30: 17h, Guarani x Ipatinga (Estádio Farião, Divinópolis), 17h, Cruzeiro x Caldense (Arena do Jacaré, Sete Lagoas), 19h30, Funorte x Atlético Mineiro (Estádio José Maria Melo, em Montes Claros). Jogo de segunda-feira, 31, 20h30, Democrata x América de Teófilo Otoni (Estádio Mamoud Abas, Governador Valadares).

Ingressos e transporte

A entrada (inteira) custa R$12. Crianças de até 12 anos de idade e pessoas acima de 60 pagam R$ 6. Os portões do Estádio serão abertos às 15h30.

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai disponibilizar sete ônibus da linha 517 para atender os torcedores. O primeiro veículo sairá às 14h da Avenida Independência (Colégio Stella Matutina). Em seguida, os ônibus sairão de acordo com a demanda de torcedores. Os veículos retornarão após a partida. O último ônibus deverá sair do estádio às 19h40.

Os coletivos vão percorrer o seguinte itinerário: Centro / Estádio: Avenida Independência (Colégio Stella Matutina), Avenida Eugênio do Nascimento, Estádio Municipal. Estádio / Centro: Estádio Municipal, Avenida Eugênio do Nascimento, Avenida Independência, Rua Doutor Paulo de Frontin, Rua Halfeld, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Independência (Colégio Stella Matutina).

Nas ondas do rádio

Tupi x Villa Nova tem transmissão anunciada pela Rádio Globo Juiz de Fora, 910 KHz AM, a partir de 15h, com narração de Ivan Costa, comentários de Ricardo Wagner e reportagens de Marco Aurélio e Henrique Fernandes.

A Rádio Cultura de Santos Dumont, AM 1580 KHz, também anuncia a cobertura do jogo, com Edson Palma, João Begati, Carlos Ferreira, Sérgio Rodrigues, Evandro Begati e Guilherme Galdino.

Texto: Thiago Stephan
Foto: Gabriel Meneghite – Jornal Leopoldinense


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 jan 2018
Que fase, Tupi! Reis e Udson, contundidos, não enfrentam o América

22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse