07 jan 2011

Caminhando para o futuro, mas carregando a tradição



Juiz de Fora (MG), 7 de janeiro de 2011

“Abrem-se as cortinas! Começa o espetáculo!” Era assim que o saudoso locutor esportivo Fiori Gigliotti iniciava suas transmissões. Em Juiz de Fora, as cortinas também se abriram, mas para um desafio que será travado além das quatro linhas. Foi lançado na noite de quinta-feira, 6, o blog Toque de Bola.

Durante a cerimônia que contou com a presença de “craques” do esporte local, realizada no Mercearia Bar, o jornalista Ivan Elias, idealizador da página, citou outro ícone do jornalismo esportivo. “Quero que esse blog seja o que o programa do Mário Helênio foi no passado”, referindo-se ao noticiário “No Giro da Bola”, referência para o esporte local durante décadas.

Por esse motivo, o jornalista e radialista que deu nome ao Estádio Municipal foi o grande homenageado da noite, motivo de alegria para a viúva, Aparecida Lourdes de Lery Santos, que, emocionada, prestigiou o lançamento do Toque de Bola.

“Eu fico muito satisfeita porque o Mário trabalhou muitos anos em jornal e rádio. Ele era de um tempo em que tinha que fazer as páginas procurando cada letrinha. Chegava em casa com as mãos sujas, sempre às 3h da manhã ou mais tarde. Enquanto a página de esporte não estava do jeito que ele queria, ele não ia para casa”, comentou Aparecida.

Quem também marcou presença no lançamento do blog foi o presidente do Panathlon Club de Juiz de Fora, Juarez Carvalho Venâncio, que falou de sua expectativa em relação ao novo espaço para o esporte da cidade. “Faltava isso em Juiz de Fora. Tudo que divulgar o nosso esporte é um tento, um gol para o esporte”, comemorou Venâncio, feliz por saber que o espaço dará ampla cobertura às notícias do Panathlon.

Já o vice-presidente do Panathlon, Gilmar Quaresma, espera que o Toque de Bola, além de cobrir os acontecimentos esportivos da cidade, possa pesquisar fatos históricos do esporte para que eles não sejam esquecidos com o passar dos anos.

“Acho que o blog pode resgatar muita coisa do esporte que infelizmente a imprensa não tem como cobrir, principalmente em função do espaço reduzido que ela tem (…) Vejo o Toque de Bola com muita alegria, por que daqui para frente teremos um espaço muito seguro para dar as notícias, divulgar e incentivar o esporte de todas as formas”, avaliou Quaresma.

O resgate histórico que o blog pretende fazer também foi enaltecido pelo secretário de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, Renato Miranda. “Recebi a notícia do blog com muita alegria, porque será um veículo que vai manter a tradição esportiva da cidade, que passa, principalmente, pela valorização da história, da memória e do exemplo daqueles que lutaram pelo nosso esporte. Isso vai perpetuar muitos esforços e trazer modelos e exemplos”, disse Miranda.

Leia também “Mário Helênio: um depoimento histórico”, clicando aqui

Texto: Thiago Stephan
Fotos: Wolmer Monteiro (Fone: (32) 9987-6540 – Site: http://www.wolmermonteiro.com.br)

Veja as fotos da cobertura do evento, feita por Wolmer Monteiro, visitando a galeria de fotos clicando aqui


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.