31 jan 2011

A festa é das Raposas



Juiz de Fora (MG), 31 de janeiro de 2011

A equipe Raposas de Minas (Grupo Almar /Suprema/ Côrtes Alvim / Arboreto/ Sapasso /Mendes & Mendes/ Walery/ Thema), formada por pilotos, navegadores, mecânicos e equipe de apoio, manteve a tradição e subiu ao pódio no 24º Rally Piocerá, rally de regularidade com quatro dias de duração, mais de 500 competidores e percurso total em torno de 1.400km, disputado de terça-feira (dia 25) a sexta-feira (dia 28), com divulgação do resultado oficial na noite de sábado (29), em Jijoca de Jericoacoara.

Barro, poeira, chuva e lama foram os principais ingredientes este ano do rallye, considerado o maior do país em número de participantes. Nos quadriciclos, Leonardo Vieira, campeão em 2009, terminou na quarta colocação. Nos carros, o piloto Wander Cortes Rocha e o navegador Matheus Mazzei também subiram ao pódio, em quinto lugar. Já a dupla Mário Delanda/Luiz Antonio Cavalieri terminou em sétimo, ficando em primeiro na segunda etapa do último dia, 28.

O piloto Weidner Moreira, que iniciou a disputa nos quadriciclos para defender o título conquistado em 2010, teve problemas no primeiro dia (terça, 25) e abandonou a prova, juntando-se à equipe de apoio.

“Mais uma vez demonstramos que Juiz de Fora sempre estará no páreo, brigando pelas primeiras posições, em competições de off road em todo o País. Nós, da Raposas de Minas, agradecemos muito o apoio dos patrocinadores, da equipe de apoio e de todos que torceram por nós durante toda a semana, foi uma verdadeira corrente, o que nos estimulou ainda mais a superar os desafios”, revelou Mário Delanda.

Além da equipe Raposas de Minas, outros pilotos e navegadores locais brilharam. Nos carros, o navegador Wagner Antonio de Paula foi bicampeão. A dupla juizforana Alcedir Nunes de Souza / Bráulio Ferreira da Silva ficou com o vice, e Marcelo Emerick e Breno Rezende ficaram em sexto. Eduardo de Miranda Lima Filho e Oswaldo Amorim fecharam o desafio em nono lugar.

Piocerá em resumo:

  • 1º dia (terça, 25) de Teresina (PI) a Barreirinhas (MA);
  • 2º dia (quarta, 26) de Barreirinhas (MA) a Parnaíba (PI);
  • 3º dia (quinta, 28) de Parnaíba (PI) a Ubajara (CE);
  • 4º dia (sexta, 29) de Ubajara (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE).

Texto: Ivan Elias

Fotos: Ângelo Savastano

Mais informações do evento: www.piocera.com.br

Veja também


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.