30 dez 2010

Wellington Silva vai jogar na Espanha



Juiz de Fora (MG), 30 de dezembro de 2010

Boné, chinelinho, jeitão de criança, e tímido. Assim Wellington Silva foi apresentado ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, nesta quinta (dia 30), para participar do 9º Jogo do 30. Acompanhado do pai, Ademir, do primo, Júnior, e de um assessor, revelou que será emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, provavelmente ao Salamanca, da segunda divisão do futebol espanhol, com o objetivo de ser inscrito no clube inglês no segundo semestre.

Considerado uma das principais revelações das divisões de base do Fluminense, o atacante, já negociado pelo clube carioca ao Arsenal desde o final de 2009, não pôde ser inscrito pelo clube inglês, daí a alternativa do empréstimo. “A idéia é que ele participe do maior número de partidas pelo clube espanhol para chegar ao Arsenal, no segundo semestre, em condições de ser aproveitado de imediato”, explica Ademir, o pai do jogador, que tem Reinaldo Pita como empresário.

A não confirmação da inscrição de Wellington encerra uma temporada que ficou longe do que o jogador e sua família esperavam. Depois de brilhar em algumas partidas do Estadual, não se firmou, e mais tarde, no Brasileiro, participou de apenas dois jogos e acabou se envolvendo numa polêmica extra-campo com o treinador Muricy Ramalho, que não mais o aproveitou.

Segundo o pai de Wellington, a Federação Inglesa alegou como justificativa que, em função da idade – ainda vai completar 18 anos, o jogador teria que participar de pelo menos 75% das partidas pelo Flu, o que não ocorreu. “Na verdade, estranhamos muito essa situação”, declara seu Ademir, “mas agora vamos torcer para que dê tudo certo no primeiro semestre e a carreira dele possa engrenar”.

Com a inscrição negada na Inglaterra, Ademir vai seguir com o filho para a Espanha. “Mudaram todos os planos. A família iria acompanhá-lo na Inglaterra, com a nova decisão eu vou ficar com ele na Espanha”

Sobre o sobe-desce na temporada, o pai acredita que “é coisa da idade, de adolescente, jovem, que quer se divertir e não consegue dimensionar a responsabilidade que precisa assumir”. Para 2011, porém, a expectativa é outra: “Acho que agora ele entendeu, está com a cabeça boa, consciente de suas obrigações”.

Quanto a não ser aproveitado por Muricy, seu Ademir atribui a um mal-entendido. Numa entrevista, Wellington teria dito que o treinador não conversava com ele. Perguntado pelos repórteres, Muricy devolveu, dizendo que também não estaria satisfeito com o comportamento do atleta.” Ele não teve a intenção de agredir o técnico, só quis dizer que o treinador não era muito de conversa, não com ele, Wellington, mas com os jogadores de uma forma geral”.

Mais tarde, segundo Ademir, uma conversa por telefone foi o suficente para que Muricy e Welllington deixassem a desavença de lado. “Já está tudo superado”, garante o simpático Ademir, que revelou, ainda ser sobrinho de Manoel, o Netinho, que atuou por Bangu e Madureira e encerrou prematuramente a carreira, aos 27 anos. “Ele jogava muito!”.

Wellington Silva chega sorridente ao Estádio Mário Helênio

Ademir, o pai, e Júnior, o primo de Wellington

Renato Santiago, William (juizforano do Botafogo), Renato Miranda (Secretário Municipal de Esporte e Lazer), Paulo Henrique Toledo e Wellington Silva

Paulo Henrique, William, Mauri e seu filho e Wellington

Mesmo em ritmo de treino, Wellington Silva (de branco) mostrou muita qualidade com a bola rolando.

Texto: Ivan Elias

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse