22 dez 2010

Tupi vence com titulares e perde com reservas



Juiz de Fora (MG), 22 de dezembro de 2010

O Tupi realizou na manhã desta quarta-feira (dia 22), no Estádio Mário Helênio, sob sol forte, um trabalho que o técnico Leonardo Condé preferiu chamar de coletivo, e não de jogo-treino, diante de uma equipe tipo-exportação formada por jogadores da cidade vizinha de Guarani. Nos primeiros 50 minutos, em dois tempos de 25, a equipe considerada titular do Tupi venceu por 2 a 0. Nos 50 minutos restantes, também em duas partes, quando a equipe juizforana reuniu reservas e juniores, Guarani, também com outros jogadores, venceu por 2 a 0.

As equipes atuaram com roupa de treino, mas a atividade contou com um trio de arbitragem, formado por Leonardo de Castro, Pedro Rios e Gustavo Rubioli.

“Prefiro chamar de primeiro coletivo, vínhamos trabalhando a parte física e fizemos treinos técnicos específicos”, explica o treinador. “A parte que reuniu o time titular agradou, considerando ainda o time um pouco preso e a grama alta. Ainda estamos à procura de lateral-direito e zagueiro, e levando tudo isso em conta, foi bom”.

Sobre a segunda parte, mesmo com a derrota, Condé acredita ter sido positiva, nesta fase de definição de elenco para o Estadual: “Serviu para observações importantes, vimos garotos da equipe de júnior e outros que estão sendo analisados”.

Na primeira parte do treino, com os titulares, os dois gols marcados foram destaque. No primeiro, Michel Curi deu passe na medida para o atacante Paty tocar na saída do goleiro. Quase em seguida, Michel acertou chute forte da esquerda, no ângulo superior esquerdo.

O time titular do Tupi foi formado por Rodrigo, Paulo Roberto, Ladeira, Fabrício e Michel; Assis, Marcel, Claudinho e Michel Curi, Evandro e Pati.

Já sem a equipe principal, o Tupi foi envolvido em alguns momentos e sofreu dois gols. Do grupo principal carijó, estavam o goleiro Braga, o zagueiro João Júnior, o meia Edílson e o atacante Ian. O destaque do treinamento foi o atacante Leandro, de Guarani, que deve fazer um período de testes em Santa Terezinha no início de 2011

Encerrada a atividade, Leo teve uma longa conversa com o preparador físico Paulo César Neves, um dos coordenadores da equipe de Guarani, e recebeu informações de alguns atletas que podem figurar no elenco carijó. “Temos 24 jogadores para o Mineiro, queremos chegar a 27 ou 28 no máximo”.

O elenco do Tupi, que se apresentou no dia primeiro deste mês, ainda tem treinamento técnico marcada para quinta-feira (dia 23) pela manhã, no estádio Salles Oliveira, e depois entra em recesso para as festas de fim de ano. A reapresentação está prevista para 3 de janeiro. A estreia no Estadual será no dia 29, contra o Villa Nova, 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, segundo o site da Federação Mineira de Futebol.

Fabiano fez trabalho físico a parte

Texto: Ivan Elias


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse