27 dez 2010

Treinador do Tupi projeta Estadual difícil



Juiz de Fora (MG), 27 de dezembro de 2010

A volta do América Mineiro à primeira divisão do futebol brasileiro, o Cruzeiro, vice-campeão nacional com forte estrutura extra-campo, e o renovado Atlético Mineiro sob comando do treinador Dorival Júnior tornam, na avaliação do técnico do Tupi, Leonardo Condé, o Campeonato Mineiro de 2011 uma competição bastante difícil.

“Vejo os três clubes da capital muito fortes, e teoricamente, como serão quatro vagas para a fase decisiva, vai restar um só lugar para todos os demais”, analisa. O treinador do Tupi, porém, não foge da briga. “Ao mesmo tempo, constatamos também que o Tupi vem se consolidando como uma força desde que voltou à primeira divisão do estado”, analisa.

“Já há quatro anos temos conseguido nos classificar para as fases decisivas, ganhamos a Taça Minas Gerais em 2008, acredito, sim, que o Tupi tem um histórico que o consolida como força do interior do estado”, avalia Condé.

Quanto a investimentos, o técnico reforça a preocupação com a qualidade do América, “que conseguiu novo patrocínio”, e não esquece do Ipatinga, “que fora da capital é o clube que tradicionalmente mais investe na equipe”.

(notas do blog: segundo o site www.americamineiro.com.br, “o América apresentou dia 22/12, a Fiat Automóveis como patrocinadora master para as temporadas 2011 e 2012. (…) O contrato de patrocínio é considerado o maior em toda a história do Clube”. Os valores não foram divulgados. E nesta segunda (dia 27), o América anunciou a renovação de contrato do meia Irênio por mais uma temporada.)

Quanto à formação do elenco do Tupi, Leo considera proveitosa a fase inicial de treinos, do dia primeiro ao dia 23 de dezembro, e espera fechar o elenco com no máximo 28 atletas. Alguns destaques da temporada 2010 permanecem, como o goleiro Rodrigo, o zagueiro Fabrício e o atacante Paty.

A possível chegada do zagueiro Léo Devanir é vista com entusiasmo: “Se ele realmente vier, sem dúvida vai nos ajudar muito, começou a carreira em Juiz de Fora, conhece bem o clube, e seria o atleta com maior bagagem de nosso elenco”.

A estreia no Estadual será no dia 29 de janeiro, contra o Villa Nova, 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, segundo o site da Federação Mineira de Futebol. Em seguida, encara o Atlético, dia 6, 17h, em Sete Lagoas, e faz mais uma partida em casa, dia 12, 17h, diante do Democrata.

O fato de enfrentar o Atlético Mineiro logo na segunda rodada, em Belo Horizonte, quando teoricamente o time da capital ainda não terá o entrosamento necessário, não ilude Condé: “Atlético, Cruzeiro e América conseguiram, com este regulamento, ganhar algumas datas e terão um tempo maior de preparação”.

Participam do Estadual este ano: América (Belo Horizonte), América (Teófilo Otoni), Caldense, Atlético, Cruzeiro, Democrata (Governador Valadares), Funorte (Montes Claros), Guarani (Divinópolis), Ipatinga, Tupi, Uberaba e Villa Nova.

Na primeira fase, até 17 de abril, as equipes jogam em sistema só de ida, classificando-se quatro para as semifinais, em jogos de ida e volta (1º x 4º colocado e 2º x 3º colocado). As finais também serão em ida e volta.

A reapresentação dos jogadores do Tupi está prevista para o próximo dia 3. As datas programadas para jogos-treinos são: dia 8, seleção brasileira sub-20, em Teresópolis, dia 15, Tigres, do Rio de Janeiro, local a confirmar; dia 20, Ribeiro Junqueira, em Leopoldina, e dia 22, adversário e local a confirmar.

Texto: Ivan Elias


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse