16 dez 2010

Sport x Botafogo de veteranos domingo



Juiz de Fora (MG), 16 de dezembro de 2010

Texto: www.sportclubjf.com.br

Recordar é viver! No próximo domingo, quem for ao Estádio Procópio Teixeira vai poder reviver grandes momentos de duas agremiações tradicionais do futebol brasileiro e matar saudades de atletas que marcaram época em seus clubes. A equipe veterana do Sport recebe os masters do Botafogo, a partir das 10h30, jogo que promete mexer com a emoção do torcedor. Os ingressos custam 5 reais e já estão sendo vendidos na secretaria do clube. Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam.

“Um evento deste porte é muito importante para o clube. Ainda mais por se tratar de um clube grande como o Botafogo, que tem grande torcida e vários ídolos do futebol nacional. Será uma festa muito bonita e esperamos que todos compareçam”, comentou Gilmar Tostes, técnico e volante do time de veteranos do Verdão. A equipe ainda conta com outros nomes que fazem parte da história do Periquito, como Edson Costa, Pereira e Júlio Gasparette, por exemplo.

Além de poder ver o trabalho realizado com os veteranos do Periquito e matar saudades, o torcedor vai ter a oportunidade de rever ídolos do Botafogo – que tem grande torcida em Juiz de Fora e região – em ação. Três deles são inesquecíveis. O meia Mendonça atuou no alvinegro de General Severiano de 1975 até 1982, balançando as redes adversárias por 116 vezes com a camisa do Glorioso. As grandes atuações com a camisa do Fogão lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira. Quem não foi à Seleção, mas teve seu nome eternizado na história do Botafogo é o atacante Maurício. Autor do gol histórico contra o Flamengo em 89, o atacante tirou o Botafogo de um jejum de 21 anos sem títulos. Seis anos mais tarde o Botafogo conquistaria o Campeonato Brasileiro. Um dos personagens mais marcantes desta conquista foi o goleiro Wágner, que fechou o gol durante toda a competição, principalmente nas finais contra o Santos.

E quem quiser chegar mais cedo para o jogão das 10h30, não vai se arrepender. Na preliminar, os Associados do Sport Club Juiz de Fora enfrentam o Açougue do Cacai, em um amistoso que promete ser o aperitivo para o jogo de fundo.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse