16 dez 2010

Sport x Botafogo de veteranos domingo



Juiz de Fora (MG), 16 de dezembro de 2010

Texto: www.sportclubjf.com.br

Recordar é viver! No próximo domingo, quem for ao Estádio Procópio Teixeira vai poder reviver grandes momentos de duas agremiações tradicionais do futebol brasileiro e matar saudades de atletas que marcaram época em seus clubes. A equipe veterana do Sport recebe os masters do Botafogo, a partir das 10h30, jogo que promete mexer com a emoção do torcedor. Os ingressos custam 5 reais e já estão sendo vendidos na secretaria do clube. Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam.

“Um evento deste porte é muito importante para o clube. Ainda mais por se tratar de um clube grande como o Botafogo, que tem grande torcida e vários ídolos do futebol nacional. Será uma festa muito bonita e esperamos que todos compareçam”, comentou Gilmar Tostes, técnico e volante do time de veteranos do Verdão. A equipe ainda conta com outros nomes que fazem parte da história do Periquito, como Edson Costa, Pereira e Júlio Gasparette, por exemplo.

Além de poder ver o trabalho realizado com os veteranos do Periquito e matar saudades, o torcedor vai ter a oportunidade de rever ídolos do Botafogo – que tem grande torcida em Juiz de Fora e região – em ação. Três deles são inesquecíveis. O meia Mendonça atuou no alvinegro de General Severiano de 1975 até 1982, balançando as redes adversárias por 116 vezes com a camisa do Glorioso. As grandes atuações com a camisa do Fogão lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira. Quem não foi à Seleção, mas teve seu nome eternizado na história do Botafogo é o atacante Maurício. Autor do gol histórico contra o Flamengo em 89, o atacante tirou o Botafogo de um jejum de 21 anos sem títulos. Seis anos mais tarde o Botafogo conquistaria o Campeonato Brasileiro. Um dos personagens mais marcantes desta conquista foi o goleiro Wágner, que fechou o gol durante toda a competição, principalmente nas finais contra o Santos.

E quem quiser chegar mais cedo para o jogão das 10h30, não vai se arrepender. Na preliminar, os Associados do Sport Club Juiz de Fora enfrentam o Açougue do Cacai, em um amistoso que promete ser o aperitivo para o jogo de fundo.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


25 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.