06 dez 2010

Copa Jeep Club Juiz de Fora celebra o retorno de suas atividades



A 4ª edição da Copa Jeep Club Juiz de Fora terminou neste último sábado, com a realização da 6ª etapa. A competição reafirmou com sucesso seu retorno ao calendário das provas de ralis de regularidade

Aconteceu neste último sábado (04), a 6ª e última etapa da Copa Jeep Club Juiz de Fora, que revelou os campeões de 2010, e comemorou em grande estilo, o seu retorno ao circuito de competições off-road do Brasil. “Há quatro anos não realizávamos a Copa, e agora, tivemos o apoio, e principalmente, o incentivo dos amigos e competidores para realizar esta 4ª edição, contou o diretor técnico, Mário Delanda. “Estamos felizes, pois é uma alegria ver a satisfação de todos os que participaram e fizeram a Copa acontecer. Isto nos motiva a pensar no que vamos preparar para 2011, já que este retorno veio afirmar nossas atividades”, completou.

Jipe vermelho participante da Copa Jeep Club Juiz de Fora

Bráulio Ferreira e Breno Rezende foram os campeões da etapa, na Super Máster Alta | Web Mazzei Fotos Foram 58 km, que adentraram a Fazenda Paciência e terminaram em Matias Barbosa | Fotos: Mazzei

A prova derradeira largou de Juiz de Fora, MG, mais precisamente do Center Car – ponto de encontro dos off-roaders da regiões. Foram 58 quilômetros, sendo a maior parte dentro da Fazenda Paciência, localizada no município de Matias Barbosa, MG. As equipes encontraram um roteiro em meio a um reflorestamento de eucalipto – local ideal onde foram compostos diversos balaios. Como choveu muito antes do evento, barro e piso escorregadio foram outros ingredientes que apimentaram ainda mais a disputa. “Mesmo com toda a chuva, não tivemos grandes problemas. Foi uma final de campeonato perfeito”, avaliou o diretor de prova, Weidner Moreira.

Na 6ª etapa, as melhores colocações na categoria Super Máster, ficaram com a dupla Bráulio Ferreira e Breno Resende, em primeiro, seguidos por Anderson Soares e Rodrigo Peternelli, e Marcelo Mendes e Pedro Ribeiro, em terceiro. “Estou satisfeito com este resultado, e orgulhoso por compor o time de pilotos e navegadores que participaram da Copa 2010. Esta vitória me garantiu o vice campeonato, e também marcou meu retorno ao rali, agora como piloto”, disse Ferreira, que na última edição realizada, em 2006, havia sagrado-se campeão, como navegador.

Pedro Agrele e Lobsang Max levaram a melhor na Máster, com Ricardo e Matheus Mazzei na segunda colocação, e Gilberto Gonzáles e Flávio Bisi, na terceira. “Ganhar a etapa foi espetacular, principalmente por ser em ‘casa’ e pelas dificuldades técnicas da prova. A chuva que caiu durante toda a semana, criou uma expectativa grande sobre o que iríamos enfrentar. Andar na média de velocidade pedida pela organização foi um desafio enorme para os pilotos, e para o navegador, ficou a difícil missão de acertar o hodômetro com todo aquele barro na pista”, explicou Max.

Pela Turismo, Sérgio Damianci e Leandro Saon, foram os vencedores, com Cláudio José e Pedro Salles, na segunda posição, seguidos por Wagner Resende e Claudia Mérice Nascimento. “Comecei recentemente a participar de ralis de regularidade, e esta foi a minha quarta prova. É bom demais vencer uma etapa tão bem feita, e disputada como essa; e logo no início das minhas atividades no esporte, que até então, assistia do lado de fora” , afirmou Damianci.

Jipe dos Campeões da etapa Super Master

Bráulio Ferreira e Breno Rezende foram os campeões da etapa, na Super Master | Fotos: Mazzei

Os campeões

Com o campeonato decidido, Fernando Lage e Rafael Dal Bello sagraram-se campeões na Super Máster, seguidos por Bráulio Ferreira e Breno Rezende, e Carlos Salvini e Marcelo Jucá, em segundo e terceiro, respectivamente. “Retorno para casa com a sensação de dever cumprido e bastante feliz por receber o troféu de melhor da Super Máster, logo no ano em que a Copa retorna ao calendário. Isto é gratificante”, disse Lage, que mora em Belo Horizonte, MG.

Na Máster, os melhores da 4ª edição da Copa foram Pedro Agrelle e Lobsang Max. “Sem palavras para descrever este título, que veio de um campeonato extremamente disputado, onde o nível das equipes é muito alto, e está em constante evolução. Ser campeão da etapa já é motivo para comemoração, e do campeonato, é maravilhoso, perfeito. Mostra que todos os ‘perrengues’ passado durante a temporada, valeram a pena. Por mais difícil que seja cada rali, temos sempre que enfrentar as dificuldades. Agora, é aguardar 2011”, comemorou Agrelle. Pai e filho, Ricardo e Matheus Mazzei ficaram com vice, enquanto, Aldecir Nunes e Bruno Barbosa, conquistaram a terceira posição. A Turismo não pontua para o campeonato.

Resultados:

Copa Jeep Club Juiz de Fora – 6ª etapa

Super Máster

1º Bráulio Ferreira e Breno Resende, 101 pontos
2º Anderson Soares e Rodrigo Peternelli, 187 pontos
3º Marcelo Mendes e Pedro Ribeiro, 224 pontos
4º Fernando Lage e Rafael Dal Bello, 234 pontos

Máster

1º Pedro Agrele e Lobsang Max, 186 pontos
2º Ricardo Mazzei e Matheus Mazzei, 478 pontos
3º Gilberto Gonzáles e Flávio Bisi, 12.078
4º Fabrício Boi e Fernando Pugliese, 12.457 pontos
5º Wander Cortez e Luiz Antonio Cavalieri, 18.507

Turismo

1º Sergio Ventania e Leandro Moita, 26.916
2º Cláudio José e Pedro Salles, 30.014 pontos
3º Wagner Resende e Cláudia Mérice Nascimento, 32.386
4º Ângelo Marciano e Curumim Marciano, 38.944
5º Hilton Pinheiro e Marcelo Pinheiro, 42.385

Classificação Final – 4ª Copa Jeep Club Juiz de Fora

Pilotos e navegadores pontuam separadamente

Super Máster

Pilotos

1º Fernando Lage, 70 pontos
2º Bráulio Ferreira da Silva, 68 pontos
3º Carlos Salvini, 53 pontos
4º Marcelo Mendes, 52 pontos
5º Ricardo Barra, 44 pontos

Navegadores

1º Rafael Dal Bello, 70 pontos
2º Breno Resende, 58 pontos
3º Marcelo Jucá, 53 pontos
4º Pedro Oliveira, 49
5º Ronald Leis, 44 pontos

Máster

Pilotos

1º Pedro Agrelle, 72 pontos
2º Ricardo Mazzei, 68 pontos
3º Aldecir Nunes, 60 pontos
4º Andreson Magalhães, 50 pontos
5º Wander Rocha Cortez, 52 pontos

Navegadores

1º Lobsang Max, 72 pontos
2º Matheus Mazzei, 68 pontos
3º Bruno Barbosa, 60 pontos
4º Luiz Antonio Cavalieri, 62 pontos
5º André Gurjão, 50 pontos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse