29 dez 2010

“Ficou gente do lado de fora”



Juiz de Fora (MG), 27 de dezembro de 2010

O goleiro da seleção de Juiz de Fora de futsal, Renato Miranda, hoje Professor Doutor e Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, tem muito vivas na memória as lembranças do histórico jogo diante da seleção brasileira, em 21 de setembro de 1985.

“Lembro que muita gente não conseguiu entrar no ginásio do Sport, lotado, a transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes para todo o País também mexeu muito com a cidade”, revela.

Renato também dá detalhes dos bastidores da partida. “O Clube Bom Pastor era o campeão local e foi a base da seleção de Juiz de Fora, mas havia outras grandes equipes na cidade. Houve polêmica na convocação e em seguida um período intenso de preparação do grupo de jogadores”.

Outra observação importante: algumas modificações na regra eram novidade. “Foi um de nossos primeiros jogos, talvez o primeiro, com novas regras, não jogávamos assim no campeonato local”.

Sobre o jogo em si, Renato recorda o entusiasmo da torcida com a reação no primeiro tempo que originou o empate em 2 a 2. “O ginásio enlouqueceu!”. No geral , depois da vitória de 6 a 2, o balanço da atuação juizforana foi considerado positivo, pelo nível técnico da seleção, mais tarde campeã mundial.

“Fizemos um bom jogo, claro que havia um nervosismo de nossa parte. Houve um jogador nosso que ficou tão nervoso, que, depois de substituído, quase foi parar no banco de reservas da seleção brasileira… Mas sem dúvida foi uma partida que marcou aquela geração de jogadores, Comissão Técnica e do futsal local”.

Quem seria este jogador que “trocou” de banco de reservas? Aguardem. Temos uma suspeita. Adiante, confirmamos.

Texto: Ivan Elias


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse