05 dez 2012

Futuro do Estádio Procópio Teixeira será votado no domingo



No próximo domingo, 9, a atual diretoria do Sport Club Juiz de Fora vai apresentar projeto para a criação de uma nova área de esportes e lazer para o clube. Mas, para isso, de acordo com anúncio publicado no jornal “Tribuna de Minas”, o Periquito abriria mão do campo do tradicional Estádio José Procópio Teixeira, que daria lugar a campos de futebol society, tênis e quadras poliesportivas.

No início da tarde desta terça-feira, 4, o Toque de Bola entrou em contato com o presidente do Sport, Paulo Cezar Gasparette, a fim de obter maiores detalhes sobre o projeto. O dirigente marcou de receber nossa equipe na quinta-feira, 6, quando apresentará o projeto. Durante a breve conversa, Paulo Cézar revelou que uma planta com as modificações propostas foi afixada no clube para que os sócios tenham conhecimento.

O assunto é polêmico. Enquanto a atual administração afirma, no anúncio, que este é um “momento histórico para o clube rumo à modernidade”, quem é contra o projeto argumenta que o Sport estaria traindo sua quase centenária história: foi fundado em 1916. A decisão será dos sócios, que vão dizer sim ou não à proposta em votação das 8h às 13h. Também no domingo, ocorre a eleição para a presidência do clube relativa ao biênio 2013/2014. A chapa “Transparência”, encabeçada pelo atual presidente Paulo Cezar Gasparette, única a concorrer, deve ser eleita por aclamação.

Posicionamento contrário

O professor, jornalista e ex-vice-presidente do Sport, Márcio Guerra, mostrou-se revoltado com a proposta, a qual classifica como um desastre para o clube. “Sou radicalmente contra. Fiquei muito assustado quando vi o edital. Jamais poderia imaginar que isso passasse na cabeça de alguém. É um retrocesso. A origem do clube foi no futebol. A história mostra que o Sport foi criado para ser um campo de futebol, já que o Procópio Teixeira doou o terreno para este fim”, argumenta Guerra.

Guerra acredita que a construção dos novos espaços não será a solução para levar o associado de volta ao clube. Ele revela que tem se empenhado em conversar com outros sócios para que compareçam no domingo e votem contrariamente à proposta, assim como fizeram com outro projeto da atual administração, que queria construir um shopping na área do clube. “Estamos conversando com todos os sócios que conhecemos para votarem. É a nossa única alternativa. Por isso, mesmo depois de ficar afastado do clube por cerca de um ano e meio, faço questão de comparecer no domingo e dar o meu voto”.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

4 Respostas to “Futuro do Estádio Procópio Teixeira será votado no domingo”

  1. 24/03/2013 às 12:42

    VALE A LEMBRANCA : MANDATO É PARA SER LEMBRADO POR GRANDES E DESTACADAS ACOES, NAO POR ENTERRAR A HISTORIA DE UMA CIDADE E SEUS MONUMENTOS… E NAO FICAR MARCADO POR ENTERRAR A HISTÓRIA DE UMA CIDADE COMO JUIZ DE FORA… PENSEM NAS PESSOAS PRIMEIRO, DEPOIS NO VIL METAL, QUE É PERECÍVEL, COM EMOCAO NAO SE ESPECULA.

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.