05 dez 2012

Futuro do Estádio Procópio Teixeira será votado no domingo



No próximo domingo, 9, a atual diretoria do Sport Club Juiz de Fora vai apresentar projeto para a criação de uma nova área de esportes e lazer para o clube. Mas, para isso, de acordo com anúncio publicado no jornal “Tribuna de Minas”, o Periquito abriria mão do campo do tradicional Estádio José Procópio Teixeira, que daria lugar a campos de futebol society, tênis e quadras poliesportivas.

No início da tarde desta terça-feira, 4, o Toque de Bola entrou em contato com o presidente do Sport, Paulo Cezar Gasparette, a fim de obter maiores detalhes sobre o projeto. O dirigente marcou de receber nossa equipe na quinta-feira, 6, quando apresentará o projeto. Durante a breve conversa, Paulo Cézar revelou que uma planta com as modificações propostas foi afixada no clube para que os sócios tenham conhecimento.

O assunto é polêmico. Enquanto a atual administração afirma, no anúncio, que este é um “momento histórico para o clube rumo à modernidade”, quem é contra o projeto argumenta que o Sport estaria traindo sua quase centenária história: foi fundado em 1916. A decisão será dos sócios, que vão dizer sim ou não à proposta em votação das 8h às 13h. Também no domingo, ocorre a eleição para a presidência do clube relativa ao biênio 2013/2014. A chapa “Transparência”, encabeçada pelo atual presidente Paulo Cezar Gasparette, única a concorrer, deve ser eleita por aclamação.

Posicionamento contrário

O professor, jornalista e ex-vice-presidente do Sport, Márcio Guerra, mostrou-se revoltado com a proposta, a qual classifica como um desastre para o clube. “Sou radicalmente contra. Fiquei muito assustado quando vi o edital. Jamais poderia imaginar que isso passasse na cabeça de alguém. É um retrocesso. A origem do clube foi no futebol. A história mostra que o Sport foi criado para ser um campo de futebol, já que o Procópio Teixeira doou o terreno para este fim”, argumenta Guerra.

Guerra acredita que a construção dos novos espaços não será a solução para levar o associado de volta ao clube. Ele revela que tem se empenhado em conversar com outros sócios para que compareçam no domingo e votem contrariamente à proposta, assim como fizeram com outro projeto da atual administração, que queria construir um shopping na área do clube. “Estamos conversando com todos os sócios que conhecemos para votarem. É a nossa única alternativa. Por isso, mesmo depois de ficar afastado do clube por cerca de um ano e meio, faço questão de comparecer no domingo e dar o meu voto”.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

4 Respostas to “Futuro do Estádio Procópio Teixeira será votado no domingo”

  1. 24/03/2013 às 12:42

    VALE A LEMBRANCA : MANDATO É PARA SER LEMBRADO POR GRANDES E DESTACADAS ACOES, NAO POR ENTERRAR A HISTORIA DE UMA CIDADE E SEUS MONUMENTOS… E NAO FICAR MARCADO POR ENTERRAR A HISTÓRIA DE UMA CIDADE COMO JUIZ DE FORA… PENSEM NAS PESSOAS PRIMEIRO, DEPOIS NO VIL METAL, QUE É PERECÍVEL, COM EMOCAO NAO SE ESPECULA.

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse