08 jan 2018

Philippe Coutinho é apresentado no Barcelona e agradece “esforço e paciência”



Phillippe Coutinho: contusão adia estreia pelo Barça

O meia Phlippe Coutinho agora é oficialmente jogador do Barcelona.  Nesta segunda-feira, ele assinou contrato com a equipe catalã, um dia após ter sua venda do Liverpool confirmada por 160 milhões de euros (R$ 620,5 milhões). Em sua apresentação, ele recebeu uma camisa ainda sem número da equipe catalã – ainda não está decidido sua numeração.

Em seu primeiro discurso como atleta blaugrana, o brasileiro foi só sorrisos. “Queria agradecer o esforço e a paciência que tiveram com o meu caso. Gostaria de agradecer a todos os dirigentes. É um sonho chegar aqui. Espero corresponder a todas as expectativas dentro de campo”, disse o armador.

Já o presidente azul-grená, Josep Maria Bartomeu, ressaltou a dificuldade em tirar o atleta dos Reds. “Não foi fácil! Foram meses de conversas e trabalho, mas ele queria vir, e fazia tempo que nós sabíamos que era necessária a vinda dele”, afirmou o dirigente.

Coutinho, porém, demorará ao menos 20 dias para estrear com a camisa azul-grená. De acordo com a equipe catalã, o meio-campista apresentou uma lesão no músculo reto femural da coxa direita que, inclusive, o tirou de recentemente de partidas do Liverpool nos últimos dias.

Se a previsão do departamento médico do Barça estiver correta, o ex-camisa 10 do Liverpool poderá entrar em campo no dia 28 de janeiro, no Camp Nou, contra o Alavés, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Ele perderia as partidas diante de Celta de Vigo – esta pela Copa do Rei -, Real Sociedad e Betis.

Coutinho tornou-se a segunda transferência mais cara da história do futebol, uma vez que o Barcelona desembolsou 160 milhões de euros para tirá-lo da equipe inglesa. Ele perde só para Neymar, que custou 222 milhões de euros ao PSG.

Em sua exitosa passagem por Anfield Road, o brasileiro fez, ao todo, 201 partidas, marcou 54 gols e deu 46 assistências, ou seja, participou de metade dos tentos do Liverpool quando esteve em campo com a camisa dos Reds.

Sua multa para tirá-lo do Barça, agora, é de 400 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão).

 

Texto e informações: site ESPN

Foto: reprodução Barcelona


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



17 abr 2018

CBF divulga entrada de 68 milhões de euros em transferências internacionais este ano


09 abr 2018

‘Pra mim, ele toca na bola, mas a decisão é sua’”. Veja explicação de lance polêmico na final paulista


17 mar 2018

Divulgados datas e horários das 12 primeiras rodadas da Série A

Notícias


19 abr 2018

Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final


19 abr 2018

Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica


18 abr 2018

Pelo sonho do futebol, Luiz Gustavo finca pé (e mãos) em Portugal


18 abr 2018

Série C: Tupi líder pela disciplina. Nenhuma equipe marca mais de um gol


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.