01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa



   Suíça, Costa Rica e Sérvia. Estas serão as seleções adversárias  do Brasil na Copa do Mundo da Rússia em 2018. A definição ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, dia 1º (no horário de de Brasília), no tão esperado sorteio dos grupos em Moscou.

  O resultado aponta, pelo menos teoricamente, alguns grupos bem equilibrados e outros com equipes de nível técnico bastante discrepante, além de ter apresentado uma dificuldade para a seleção brasileira.

   Perguntado sobre o que esperar do grau técnico e da Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira, Tite, afirmou que o nível físico das equipes, tendo em vista o futebol atual, será o maior possível, e que a parte psicológica pode fazer toda a diferença.

   Para o comandante da seleção brasileira, isso deve ser muito bem trabalhado: ”É só olhar em volta. A grandeza do evento, e toda a sua proporção é tamanha, que se não tiver uma naturalidade para enfrentar eu não tenho uma orientação boa e o atleta não tem no campo uma atuação boa. Aspecto emocional. Tem que trabalhar essas variáveis todas.”

 

CLIQUE AQUI E ACESSE A TABELA COMPLETA, COM OS HORÁRIOS DE BRASÍLIA

Tite durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2018

A seleção, que tinha no grupo B a esperança de viajar menos durante a competição (seriam 6.496 quilômetros a serem percorridos na fase de grupos), acabou  caindo no grupo E, junto de Suíça, Costa Rica e Sérvia. Porém um dos maiores adversários que o Brasil tem pela frente é o desgaste,uma vez que serão 9.042 quilômetros percorridos em apenas 10 dias, para enfrentar seus adversários iniciais.

Confira como ficaram os grupos:

Grupo A

A anfitriã Rússia faz no dia 14 de julho a primeira partida da Copa de 2018, contra a Arábia Saudita. Egito e Uruguai são as equipes que fecham o grupo A, que tem no Uruguai o favorito e a Rússia brigando com a Arábia Saudita e – uma das grandes surpresas da Copa – o Egito por uma vaga na fase eliminatória.

Cristiano Ronaldo

Grupo B

   Tendo Portugal, atual campeã da Eurocopa, como cabeça de chave, a Espanha é a seleção que deve fazer frente à equipe de Cristiano Ronaldo, visto que Marrocos e Irã não trazem tanta tradição em mundiais.

Grupo C

  A França, com sua geração promissora, e o destaque do PSG, Mbappé, enfrenta a perigosa seleção dinamarquesa comandada por Christian Eriksen. A equipe do Peru, que se classificou após bater a Nova Zelândia  na repescagem, mesmo sem seu principal jogador, o atacante Paolo Guerrero, e a Austrália também tentam o acesso à fase mata-mata nesse grupo.

Grupo D

No grupo que terá o duelo entre os camisas 10 de Barcelona e Real Madrid, Messi comanda a seleção Argentina e não terá vida fácil. Os argentinos duelam contra a surpreendente seleção islandesa e logo na sequência, a seleção croata, liderada por Modric, que veste a 10 dos galáticos, e Raktic, companheiro de Messi no Barcelona. A Nigéria fecha o grupo com a certeza de que enfrentará três difíceis partidas no começo da competição.

Messi x Modric

Grupo E

O Brasil de Tite é o cabeça de chave do grupo e enfrenta em sua primeira partida, no dia 17 de Julho, a defensiva seleção da Suíça, que tem a fama de marcar e sofrer poucos gols.

A Costa Rica, que teve campanha destacada no último mundial, estreia diante da Sérvia, que fecha o grupo E da Copa da Rússia.

Grupo F

Três equipes têm a árdua missão de enfrentar a atual campeã, Alemanha, nesse grupo. O primeiro time a encarar esse duelo é o México, seleção que costuma incomodar seus adversários mesmo quando não faz grandes campanhas. Os suecos esperam contar com o lendário Zlatan Ibrahimovic, que retorna de grave lesão, e encaram a Coréia do Sul em seu primeiro compromisso.

Maradona e Cafu

Grupo G

A geração de ouro da Bélgica chega forte ao Mundial, comandada por nomes como Hazard e Lukaku, e tem como principal adversária no grupo a seleção da Inglaterra.

Tunísia e Panamá devem se entregar totalmente em campo se quiserem ter alguma pretensão de classificação contra os adversários europeus do grupo, tendo em vista a grande diferença técnica dessas seleções.

Poster oficial da Copa 2018 – Yashin

Grupo H

A Polônia é, nesse grupo, a seleção com melhor classificação no ranking da FIFA, ocupando a sétima posição, e conta com seu grande artilheiro Robert Lewandowski para vencer a seleção de Senegal em seu primeiro confronto.

Japão e Colômbia são os dois países que fecham o último grupo da Copa do Mundo FIFA para o próximo ano.

 

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Fifa Divulgação, Getty Images e Divulgação

Artes: FIFA, Fox Sport e Terra Brasil (tabela)


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


15 dez 2017

JF Vôlei volta a fazer sets equilibrados, mas não pontua diante do Corinthians-Guarulhos: 3 sets a 0


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse