01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa



   Suíça, Costa Rica e Sérvia. Estas serão as seleções adversárias  do Brasil na Copa do Mundo da Rússia em 2018. A definição ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, dia 1º (no horário de de Brasília), no tão esperado sorteio dos grupos em Moscou.

  O resultado aponta, pelo menos teoricamente, alguns grupos bem equilibrados e outros com equipes de nível técnico bastante discrepante, além de ter apresentado uma dificuldade para a seleção brasileira.

   Perguntado sobre o que esperar do grau técnico e da Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira, Tite, afirmou que o nível físico das equipes, tendo em vista o futebol atual, será o maior possível, e que a parte psicológica pode fazer toda a diferença.

   Para o comandante da seleção brasileira, isso deve ser muito bem trabalhado: ”É só olhar em volta. A grandeza do evento, e toda a sua proporção é tamanha, que se não tiver uma naturalidade para enfrentar eu não tenho uma orientação boa e o atleta não tem no campo uma atuação boa. Aspecto emocional. Tem que trabalhar essas variáveis todas.”

 

CLIQUE AQUI E ACESSE A TABELA COMPLETA, COM OS HORÁRIOS DE BRASÍLIA

Tite durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2018

A seleção, que tinha no grupo B a esperança de viajar menos durante a competição (seriam 6.496 quilômetros a serem percorridos na fase de grupos), acabou  caindo no grupo E, junto de Suíça, Costa Rica e Sérvia. Porém um dos maiores adversários que o Brasil tem pela frente é o desgaste,uma vez que serão 9.042 quilômetros percorridos em apenas 10 dias, para enfrentar seus adversários iniciais.

Confira como ficaram os grupos:

Grupo A

A anfitriã Rússia faz no dia 14 de julho a primeira partida da Copa de 2018, contra a Arábia Saudita. Egito e Uruguai são as equipes que fecham o grupo A, que tem no Uruguai o favorito e a Rússia brigando com a Arábia Saudita e – uma das grandes surpresas da Copa – o Egito por uma vaga na fase eliminatória.

Cristiano Ronaldo

Grupo B

   Tendo Portugal, atual campeã da Eurocopa, como cabeça de chave, a Espanha é a seleção que deve fazer frente à equipe de Cristiano Ronaldo, visto que Marrocos e Irã não trazem tanta tradição em mundiais.

Grupo C

  A França, com sua geração promissora, e o destaque do PSG, Mbappé, enfrenta a perigosa seleção dinamarquesa comandada por Christian Eriksen. A equipe do Peru, que se classificou após bater a Nova Zelândia  na repescagem, mesmo sem seu principal jogador, o atacante Paolo Guerrero, e a Austrália também tentam o acesso à fase mata-mata nesse grupo.

Grupo D

No grupo que terá o duelo entre os camisas 10 de Barcelona e Real Madrid, Messi comanda a seleção Argentina e não terá vida fácil. Os argentinos duelam contra a surpreendente seleção islandesa e logo na sequência, a seleção croata, liderada por Modric, que veste a 10 dos galáticos, e Raktic, companheiro de Messi no Barcelona. A Nigéria fecha o grupo com a certeza de que enfrentará três difíceis partidas no começo da competição.

Messi x Modric

Grupo E

O Brasil de Tite é o cabeça de chave do grupo e enfrenta em sua primeira partida, no dia 17 de Julho, a defensiva seleção da Suíça, que tem a fama de marcar e sofrer poucos gols.

A Costa Rica, que teve campanha destacada no último mundial, estreia diante da Sérvia, que fecha o grupo E da Copa da Rússia.

Grupo F

Três equipes têm a árdua missão de enfrentar a atual campeã, Alemanha, nesse grupo. O primeiro time a encarar esse duelo é o México, seleção que costuma incomodar seus adversários mesmo quando não faz grandes campanhas. Os suecos esperam contar com o lendário Zlatan Ibrahimovic, que retorna de grave lesão, e encaram a Coréia do Sul em seu primeiro compromisso.

Maradona e Cafu

Grupo G

A geração de ouro da Bélgica chega forte ao Mundial, comandada por nomes como Hazard e Lukaku, e tem como principal adversária no grupo a seleção da Inglaterra.

Tunísia e Panamá devem se entregar totalmente em campo se quiserem ter alguma pretensão de classificação contra os adversários europeus do grupo, tendo em vista a grande diferença técnica dessas seleções.

Poster oficial da Copa 2018 – Yashin

Grupo H

A Polônia é, nesse grupo, a seleção com melhor classificação no ranking da FIFA, ocupando a sétima posição, e conta com seu grande artilheiro Robert Lewandowski para vencer a seleção de Senegal em seu primeiro confronto.

Japão e Colômbia são os dois países que fecham o último grupo da Copa do Mundo FIFA para o próximo ano.

 

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Fifa Divulgação, Getty Images e Divulgação

Artes: FIFA, Fox Sport e Terra Brasil (tabela)


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 maio 2018

Platini revela “pequeno esquema” na final da Copa do Mundo de 1998


17 abr 2018

CBF divulga entrada de 68 milhões de euros em transferências internacionais este ano


09 abr 2018

‘Pra mim, ele toca na bola, mas a decisão é sua’”. Veja explicação de lance polêmico na final paulista

Notícias


23 maio 2018

Jogadores, técnico e diretor repercutem invasão ao gramado


23 maio 2018

Deu BO! Torcedores invadem treino do Tupi


22 maio 2018

Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias


22 maio 2018

Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse