04 out 2017

Paraná Clube quebra recorde de público no estádio do rival



   Uma noite para não sair da memória do torcedor paranista. Assim se define a atmosfera criada na noite desta terça-feira, dia 3, quando o Paraná Clube enfrentou o Internacional pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. A diretoria convocou, a torcida compareceu, e o Tricolor da Vila correspondeu: a vitória por 1 a 0 diante do líder da Série B fez explodir o orgulho de quase 40 mil apaixonados que lotaram a Arena da Baixada, em Curitiba (PR). De quebra, o Paraná registrou o recorde de público no estádio e assumiu a vice-liderança provisória da Série B.

  Antecipando a importância do duelo para as pretensões do Paraná, a diretoria do clube lançou, na semana passada, a campanha “Cala quem duvida”: levar 40 mil torcedores vestidos de azul, vermelho e branco para empurrar a equipe contra o Internacional. A meta ficou por pouco. Ao todo, a partida registrou 39.414 pagantes, o recorde absoluto já registrado na Arena da Baixada. Superou a marca anterior de 39.375 torcedores que assistiram à Espanha e Austrália, pela Copa do Mundo de 2014.

  Para o técnico do Paraná, Matheus Costa, a presença expressiva do torcedor e o apoio incondicional durante a partida foram essenciais para a vitória e são decisivos para o sucesso do clube na temporada.

 – A campanha do Paraná Clube se deve justamente a essa sintonia torcida, time, comissão e diretoria. Esse movimento todo que vem acontecendo ajuda, e muito, na luta pelo acesso, nosso objetivo. Sabemos que faltam dez jogos e que ainda temos muita competição pela frente, e que o apoio da nossa torcida e essa sinergia que hoje envolve o clube está sendo fundamental neste processo.  

  O show da torcida para incentivar a equipe foi de encher os olhos: mosaicos, faixas e bandeiras decoraram o estádio. Um foguetório recebeu a entrada em campo dos jogadores. E os pulmões foram postos à prova durante os 90 minutos em que a torcida paranista não deixou de cantar um minuto sequer. O treinador do Tricolor da Vila não mediu palavras para descrever o espetáculo das arquibancadas.

 – Acima de tudo, mostrou a grandeza do Paraná Clube, com o maior público já registrado na Arena em uma partida de futebol, ultrapassando o público inclusive dos jogos da Copa do Mundo. Espetacular participar de um grande jogo com 40 mil pessoas. A expectativa era enorme por toda a campanha de marketing que o clube promoveu e a torcida correspondeu nos apoiando do início ao fim. A energia foi contagiante. Temos um grupo e uma torcida forte. Unidos e juntos por um só objetivo.

O próximo jogo do Paraná, pela Série B, é na segunda-feira (9), contra o Criciúma, no Durival Britto, em Curitiba (PR), às 20h30.

Tabela

    A CBF divulgou no início da noite desta quarta-feira, dia 4, a tabela detalhada das rodadas 

CLIQUE AQUI e acesse a TABELA DETALHADA DAS RODADAS 31 A 36 

 

Textos e informações publicados no site da CBF

Foto:


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


15 dez 2017

JF Vôlei volta a fazer sets equilibrados, mas não pontua diante do Corinthians-Guarulhos: 3 sets a 0


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse