04 out 2017

Paraná Clube quebra recorde de público no estádio do rival



   Uma noite para não sair da memória do torcedor paranista. Assim se define a atmosfera criada na noite desta terça-feira, dia 3, quando o Paraná Clube enfrentou o Internacional pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. A diretoria convocou, a torcida compareceu, e o Tricolor da Vila correspondeu: a vitória por 1 a 0 diante do líder da Série B fez explodir o orgulho de quase 40 mil apaixonados que lotaram a Arena da Baixada, em Curitiba (PR). De quebra, o Paraná registrou o recorde de público no estádio e assumiu a vice-liderança provisória da Série B.

  Antecipando a importância do duelo para as pretensões do Paraná, a diretoria do clube lançou, na semana passada, a campanha “Cala quem duvida”: levar 40 mil torcedores vestidos de azul, vermelho e branco para empurrar a equipe contra o Internacional. A meta ficou por pouco. Ao todo, a partida registrou 39.414 pagantes, o recorde absoluto já registrado na Arena da Baixada. Superou a marca anterior de 39.375 torcedores que assistiram à Espanha e Austrália, pela Copa do Mundo de 2014.

  Para o técnico do Paraná, Matheus Costa, a presença expressiva do torcedor e o apoio incondicional durante a partida foram essenciais para a vitória e são decisivos para o sucesso do clube na temporada.

 – A campanha do Paraná Clube se deve justamente a essa sintonia torcida, time, comissão e diretoria. Esse movimento todo que vem acontecendo ajuda, e muito, na luta pelo acesso, nosso objetivo. Sabemos que faltam dez jogos e que ainda temos muita competição pela frente, e que o apoio da nossa torcida e essa sinergia que hoje envolve o clube está sendo fundamental neste processo.  

  O show da torcida para incentivar a equipe foi de encher os olhos: mosaicos, faixas e bandeiras decoraram o estádio. Um foguetório recebeu a entrada em campo dos jogadores. E os pulmões foram postos à prova durante os 90 minutos em que a torcida paranista não deixou de cantar um minuto sequer. O treinador do Tricolor da Vila não mediu palavras para descrever o espetáculo das arquibancadas.

 – Acima de tudo, mostrou a grandeza do Paraná Clube, com o maior público já registrado na Arena em uma partida de futebol, ultrapassando o público inclusive dos jogos da Copa do Mundo. Espetacular participar de um grande jogo com 40 mil pessoas. A expectativa era enorme por toda a campanha de marketing que o clube promoveu e a torcida correspondeu nos apoiando do início ao fim. A energia foi contagiante. Temos um grupo e uma torcida forte. Unidos e juntos por um só objetivo.

O próximo jogo do Paraná, pela Série B, é na segunda-feira (9), contra o Criciúma, no Durival Britto, em Curitiba (PR), às 20h30.

Tabela

    A CBF divulgou no início da noite desta quarta-feira, dia 4, a tabela detalhada das rodadas 

CLIQUE AQUI e acesse a TABELA DETALHADA DAS RODADAS 31 A 36 

 

Textos e informações publicados no site da CBF

Foto:


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


23 out 2017

Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar


23 out 2017

Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor


21 out 2017

Sem qualquer substituição, JF Vôlei volta a perder por 3 a 1 em Montes Claros


20 out 2017

Interdição do estádio do Baeta expõe “racha” entre dirigentes e ADJF. Eleições e cota de Danilo Luiz geram polêmica


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.